Estamos na segunda parte da Tag: "Guia prático para um blogueiro", supostamente já devem ter lido a primeira parte e já sabe o que é um blogueiro.  Agora vamos entender o que é este mundo chamado blogosfera e como as pessoas podem encontrar meu blog nela, e como fazer para ser notado mais fácil. São dicas valiosas e qualquer blogueiro aspirante ou não busca sedentemente para alavancar seus views. 

Blogosfera na realidade é o conjunto de todos os blogs da rede, seja ele Wordpress ou Blogger, que posteriormente irei falar sobre essas duas plataformas. Enfim, é um espaço virtual como o Twitter e Facebook, onde vários blogs podem se encontrar como uma rede social, onde os usuários pesquisam não por pessoas especificas, mas sim por conteúdos. É preciso escrever para determinado grupo, para que assim eles possam pesquisar e ser fiel ao espaço. Mas e aí como funciona a blogosfera? Primeiramente você precisa ter parceiros, ou páginas que impulsionam seus comentários, esta rede social conhecida pela maioria dos blogueiros consiste em divulgar vários blogs, seja citando em um post, ou incluindo um banner no blog. O objetivo é que os blogueiros possam interagir com outros blogs e ter seu blog automaticamente alavancado seja por comentários ou links diretos colocados estrategicamente em outro blog.

Antigamente quando comecei minha jornada neste mundo, não sabia absolutamente nada, até porque os recursos eram muito escassos, hoje é possível encontrar páginas no Facebook que mantem esta interconexão diariamente ativa, fazendo com que diversos administradores se comuniquem e um comente o post do outro, ou visualize o determinada página criando assim um espaço de grande influencia cultural.

Para aqueles que buscam crescer neste meio, sugiro começar agora com a blogosfera, pois como dizem meus pais: Ninguém cresce sozinho. 
Você entendeu o real significado, mas ainda não sabe como dar o primeiro passo? Simples, tudo que precisa fazer é criar laços de amizades com outros blogueiros. Saia um pouco de sua zona de conforto, visite outros blogs, comentem e deixe o link de seu blog lá, para que o próprio administrador e outras pessoas possam ver e visitar seu blog, trazendo um retorno, de visualização muio grande.
Outra dica que posso dar é entrar no Facebook e participar de grupos onde o tema principal é comentar o blog de outras pessoas. A metodologia é muito simples, eles irão postar uma foto indicando o início e os usuários postam os links das postagens, mas ao postar um link você tem obrigação de comentar todos os posts postado anteriormente e posteriormente ao seu. Assim ninguém sairá perdendo e todos terão seus artigos comentados com uma quantidade enorme de visualizações.
Crie uma politica de parceria que visa a troca comentários entre os parceiros e também de banners.  
Não seja egoísta, (Nunca). Um parceiro postou um comentário no seu blog? responda-o, poste um comentário relevante no blog dele também. Alguém comentou o seu post e deixou um link? visite-o, comente como retribuição. Separe um dia na semana para responder todas as pessoas que te ajudam. Isso te dará mérito e como consequência será alavancado no meio, sendo assim a fama bate na porta e seu blog será facilmente encontrado. 

Você não sabe onde encontrar parceiros veja este links?: Onde encontrar parceiros para blog/sites?
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: