A política de parceria é algo como um contrato a ser assinado, então aconselho ler atentamente as seguintes informações antes de preencher o formulário de contato, para que não haja qualquer desentendimento entre ambas as partes. 

Semelhança: 
Seu blog trata do mesmo assunto que o meu, ou se assemelha? Ótimo, você já pode passar pro próximo nível, mas se infelizmente seu website não traz nenhuma semelhança com o A Nerdologia, sinto muito informar, mas a parceria não poderá ser aceita, tendo em mente que o publico alvo é bem diferente. As categorias que mais exploramos aqui são: Livros, Jogos, Filmes, Tecnologia, Dicas, e Curiosidades
Não serão aceitos também sites com conteúdos pornográficos. 

Banners:
Para muitas pessoas isto pode ser algo chato, pois acaba ocupando espaço no blog, mas para mim isto deve ser levado muito a sério. O que eu sugiro é: Cada blog deve conter um banner do parceiro na página inicial ou em uma página especifica(Desde que tenha algo relevante indicando a página). Caso contrário a parceria será negada. Os banners que disponibilizo está disponível nesta página. Escolha o melhor formato e adicione em seu blog. 

Cumplicidade: 
Quando se trata de uma parceria, ambos estão buscando o crescimento; sendo assim deve cumprir estas seguintes tarefas: Curtir a página no facebook, Seguir no Twitter, e seguir o blog pelo Google Friend Connect (o Widget se encontra na sidebar na página inicial). É obrigação minha também realizar todas estas tarefas com o blog parceiro. 

Algumas responsabilidades: 
Sempre falo que as parcerias são um caminhão carregadas de responsabilidades, visando esta temática estabeleço uma regrinha que deve ser seguida também por ambas as partes. Não basta ter o banner exposto no blog parceiro, ou ter realizado as tarefas acima; a regrinha é: Deve fazer comentários relevantes, no minimo 2 vezes por semana, mantendo-se assim ativo. Farei comentários relevantes em 2 dias da semana: no domingo e na quarta-feira. 

Estando de acordo com as regras até aqui estabelecidas, já poderá preencher o formulário de contato e aguardar a resposta (Responderei o mais rápido possível). Todos os  meses irei fazer uma revisão, para saber se as regras estão sendo cumpridas. Caso o blog/site parceiro deixar de seguir as regras, infelizmente receberá um e-mail com uma mensagem triste de adeus.

Prezo a parceria entre sites, blogs e anunciante da mesma forma como prezo o respeito aos nossos leitores. Minha ideia é compatibilizar ao máximo os interesses de todos para que possamos levar entretenimento de qualidade ao nosso público sem deixar de oferecer-lhes as mais convenientes oportunidades de conteúdo. Mais do que tudo, desejamos estabelecer verdadeiras parcerias e grandes amizades.


2 comments: