Atualmente diversas escolas e cursos se comprometem em passar ao aluno uma infinidade de conhecimentos, sendo assim a ABA English se comprometeu em ensinar para qualquer um o idioma mundialmente conhecido: O Inglês, mas será que vale a pena investir tanto tempo e dinheiro neste curso? Conheça neste post os pontos negativos e positivos da academia.

Antes de tudo estudar um novo idioma não é para qualquer um, exige muita responsabilidade e disciplina mesmo entrando nas melhores escolas algumas pessoas tem uma dificuldade tremenda de dominar a língua inglesa e entre outras. 

Primeiramente vamos falar um pouco sobre o design do site, o que me parece algo muito contraditório para uma academia séria que busca modernidade. A página de login é rebuscada e até chega a encher os olhos, mas o painel de controle demonstra ser muito antigo, falo por mim, assim que entrei na academia o que mais me desmotivou foi o design pois não tinha vontade de estudar sem ver algo realmente atrativo e que chegasse a encher os olhos. Realmente a empresa precisa melhorar neste ponto.


Pontos Positivos da Plataforma


A academia promete recursos audiovisuais e inovadores em seus cursos, realmente ela cumpre isto, pois os filmes tem um conteúdo muito rico e demonstra situações que ocorrem no cotidiano. E os exercícios ajudam a manter as frases na cabeça, garantindo uma maior capacidade de compreensão. Sem falar que em cada aula um professor explica os recursos da linguagem e gramática e isto me chamou bastante atenção, pois mostra a seriedade do conteúdo e é claro sana muitas dúvidas. Outro ponto bastante positivo são as categorias: Beginners, Lower Intermediate, Intermediate, Uper Intermediate, Advanced, Business que pode separar os alunos e começarem a aprender apartir do seu nível de estudo. Além de todos estes recursos você poderá baixar o certificado emitido pela academia assim quando completar 100% de cada unidade.

Pontos Negativos da Plataforma


É claro que qualquer informação, qualquer palavra nova que entra em nosso glossário mental já é lucro, entretanto além do layout a ABA ENGLISH tem uma gama de pontos negativos. Vamos lá as críticas: Você pode começar grátis na academia, mas ao longo dos estudos terá que pagar para desbloquear novas unidades, é claro que é uma forma de manter a academia, e sanar todos os gastos, porém vale lembrar que eles poderiam muito bem recorrer a outros métodos de monetização e assim poderiam lucrar e manter todos os cursos grátis. E seguir o exemplo de outros sites como por exemplo os que listei no post: 5 melhores sites para aprender inglês.

Ao estudar a unidade temos duas subcategorias chamada: Fale e Interprete, e é claro você apenas avançará depois que falar e interpretar, mas há um grande problema, você pode não ter um microfone, sendo assim não tem como concluir  isto é muito frustrante. É claro você pode recorrer a fones de aparelhos móveis ou qualquer microfone externo, mas isso não deixa de ser um problema, pois o aluno além de pagar para desbloquear novas unidades ainda deve fazer um investimento inicial para estudar. Outro fator negativo é a metodologia, que sinceramente é super pobre para algo caro. Lógico, você aprenderá algumas frases, mas é muito simples o que não garante o aprendizado e segundo uma pesquisa que eu mesmo liderei com alguns amigos e familiares 30% do que foi abordado em cada unidade foi aprendido e isto é extremamente negativo para a academia. Bom, por mais que a academia seja séria eu realmente não aconselho comprar outras unidades. Existe plataformas 100% grátis onde você aprende muito mais que a ABA English. Confira: 5 melhores sites para aprender inglês e escolha alguma, veja também a Nova plataforma para aprender idiomas. 
Promete ser único, mas o Duolingo  é muito similar e tem uma metodologia bem mais aprimorada e também disponibiliza filmes do cotidiano. Além de vários canais do YouTube que ensinam muito bem o idioma. Se você gosta da Disney, filmes e ainda quer aprender inglês conheça o Magic English, um curso feito pela Disney e que temos hospedados bem aqui no nosso blog confira: Curso em vídeo para aprender inglês rápido

Bom, espero ter sanado todas as suas dúvidas, e não deixem de testar as plataformas, pois as vezes o que não pode ser bom para mim pode ser perfeito para você.


Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

9 comments:

  1. Obrigado Gabriel, tirou minhas dúvidas! Já uso o Duolingo e LinguaLeo e gosto muito dos dois, mas se o ABA não consegue ser melhor que o Duolingo, então não vale a pena pagar. Ainda não conhecia o Memrise, vou testar.

    Ah, visita meus blogs:
    http://www.fique-sabendo.com
    http://mundo-geek1.blogspot.com.br

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Jóckisan sinceramente a metodologia que o ABA usa é muito cansativa, isso é um fator muito negativo quando queremos aprender. Infelizmente ainda falta muita coisa a ser atribuída à academia.
    Irei sim visitar seus blogs.

    ResponderExcluir
  3. Eu discordo bastante pois utilizo o ABA English e ele deu um UP no meu aprendizado. Já testei todos os que você falou em um outro post e esse foi o melhor, compensou totalmente o investimento que fiz.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Luciene, o Aba english esta sendo otimo pra mim, os videos de excelente qualidade e bem contextualizado com a realidade. Já usei o Duolingo, ajudou bastante pra fixar conteudo, mas o Aba é um curso mais completo.

    ResponderExcluir
  5. Percebi neste texto o um dos grandes problemas do Brasileiro, que é querer tudo de graça.o fato de o aplicativo ser pago não significa que seja um ponto negativo, pois acho que se quisermos experimentar algo de qualidade devemos pagar, pois ali neste aplicativo foi gasto tempo trabalho e esforço por parte dos desenvolvedores. Ja
    Em relação ao curso em si acho que o ABA english é um dos melhores ao estilo que se propoem,da para aprender um montão de coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o amigo acima, tenho usado o ABA ENGLISH todos os dias e tem me ajudado bastante, recompensando todo o investimento feito. Penso que para aprender uma nova língua tem que haver muito esforço para manter uma regularidade nos estudos. Por fim o aplicativo androide do curso que maravilhoso.

      Excluir
    2. Concordo com vocês. Tenho usado o ABA para dar continuidade aos meus estudos de inglês. O preço é acessível comparado a outros cursos onlines de inglês . Ao contrario do duolingo que tem exercícios com erros grotescos de inglês , o ABA é bem feito e bastante interativo.

      Excluir
  6. dificil de ler com essa pagina rolando.....

    ResponderExcluir