Atualmente diversas escolas e cursos se comprometem em passar ao aluno uma infinidade de conhecimentos, sendo assim a ABA English se comprometeu em ensinar para qualquer um o idioma mundialmente conhecido: O Inglês, mas será que vale a pena investir tanto tempo e dinheiro neste curso? Conheça neste post os pontos negativos e positivos da academia.

Antes de tudo estudar um novo idioma não é para qualquer um, exige muita responsabilidade e disciplina mesmo entrando nas melhores escolas algumas pessoas tem uma dificuldade tremenda de dominar a língua inglesa e entre outras. 

Primeiramente vamos falar um pouco sobre o design do site, o que me parece algo muito contraditório para uma academia séria que busca modernidade. A página de login é rebuscada e até chega a encher os olhos, mas o painel de controle demonstra ser muito antigo, falo por mim, assim que entrei na academia o que mais me desmotivou foi o design pois não tinha vontade de estudar sem ver algo realmente atrativo e que chegasse a encher os olhos. Realmente a empresa precisa melhorar neste ponto.


Pontos Positivos da Plataforma


A academia promete recursos audiovisuais e inovadores em seus cursos, realmente ela cumpre isto, pois os filmes tem um conteúdo muito rico e demonstra situações que ocorrem no cotidiano. E os exercícios ajudam a manter as frases na cabeça, garantindo uma maior capacidade de compreensão. Sem falar que em cada aula um professor explica os recursos da linguagem e gramática e isto me chamou bastante atenção, pois mostra a seriedade do conteúdo e é claro sana muitas dúvidas. Outro ponto bastante positivo são as categorias: Beginners, Lower Intermediate, Intermediate, Uper Intermediate, Advanced, Business que pode separar os alunos e começarem a aprender apartir do seu nível de estudo. Além de todos estes recursos você poderá baixar o certificado emitido pela academia assim quando completar 100% de cada unidade.

Pontos Negativos da Plataforma


É claro que qualquer informação, qualquer palavra nova que entra em nosso glossário mental já é lucro, entretanto além do layout a ABA ENGLISH tem uma gama de pontos negativos. Vamos lá as críticas: Você pode começar grátis na academia, mas ao longo dos estudos terá que pagar para desbloquear novas unidades, é claro que é uma forma de manter a academia, e sanar todos os gastos, porém vale lembrar que eles poderiam muito bem recorrer a outros métodos de monetização e assim poderiam lucrar e manter todos os cursos grátis. E seguir o exemplo de outros sites como por exemplo os que listei no post: 5 melhores sites para aprender inglês.

Ao estudar a unidade temos duas subcategorias chamada: Fale e Interprete, e é claro você apenas avançará depois que falar e interpretar, mas há um grande problema, você pode não ter um microfone, sendo assim não tem como concluir  isto é muito frustrante. É claro você pode recorrer a fones de aparelhos móveis ou qualquer microfone externo, mas isso não deixa de ser um problema, pois o aluno além de pagar para desbloquear novas unidades ainda deve fazer um investimento inicial para estudar. Outro fator negativo é a metodologia, que sinceramente é super pobre para algo caro. Lógico, você aprenderá algumas frases, mas é muito simples o que não garante o aprendizado e segundo uma pesquisa que eu mesmo liderei com alguns amigos e familiares 30% do que foi abordado em cada unidade foi aprendido e isto é extremamente negativo para a academia. Bom, por mais que a academia seja séria eu realmente não aconselho comprar outras unidades. Existe plataformas 100% grátis onde você aprende muito mais que a ABA English. Confira: 5 melhores sites para aprender inglês e escolha alguma, veja também a Nova plataforma para aprender idiomas. 
Promete ser único, mas o Duolingo  é muito similar e tem uma metodologia bem mais aprimorada e também disponibiliza filmes do cotidiano. Além de vários canais do YouTube que ensinam muito bem o idioma. Se você gosta da Disney, filmes e ainda quer aprender inglês conheça o Magic English, um curso feito pela Disney e que temos hospedados bem aqui no nosso blog confira: Curso em vídeo para aprender inglês rápido

Bom, espero ter sanado todas as suas dúvidas, e não deixem de testar as plataformas, pois as vezes o que não pode ser bom para mim pode ser perfeito para você.


Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

34 comments:

  1. Obrigado Gabriel, tirou minhas dúvidas! Já uso o Duolingo e LinguaLeo e gosto muito dos dois, mas se o ABA não consegue ser melhor que o Duolingo, então não vale a pena pagar. Ainda não conhecia o Memrise, vou testar.

    Ah, visita meus blogs:
    http://www.fique-sabendo.com
    http://mundo-geek1.blogspot.com.br

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aba English Vale A Pena? - A Nerdologia >>>>> Download Now

      >>>>> Download Full

      Aba English Vale A Pena? - A Nerdologia >>>>> Download LINK

      >>>>> Download Now

      Aba English Vale A Pena? - A Nerdologia >>>>> Download Full

      >>>>> Download LINK 3M

      Excluir
    2. Aba English Vale A Pena? - A Nerdologia >>>>> Download Now

      >>>>> Download Full

      Aba English Vale A Pena? - A Nerdologia >>>>> Download LINK

      >>>>> Download Now

      Aba English Vale A Pena? - A Nerdologia >>>>> Download Full

      >>>>> Download LINK LA

      Excluir
  2. Jóckisan sinceramente a metodologia que o ABA usa é muito cansativa, isso é um fator muito negativo quando queremos aprender. Infelizmente ainda falta muita coisa a ser atribuída à academia.
    Irei sim visitar seus blogs.

    ResponderExcluir
  3. Eu discordo bastante pois utilizo o ABA English e ele deu um UP no meu aprendizado. Já testei todos os que você falou em um outro post e esse foi o melhor, compensou totalmente o investimento que fiz.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Luciene, o Aba english esta sendo otimo pra mim, os videos de excelente qualidade e bem contextualizado com a realidade. Já usei o Duolingo, ajudou bastante pra fixar conteudo, mas o Aba é um curso mais completo.

    ResponderExcluir
  5. Percebi neste texto o um dos grandes problemas do Brasileiro, que é querer tudo de graça.o fato de o aplicativo ser pago não significa que seja um ponto negativo, pois acho que se quisermos experimentar algo de qualidade devemos pagar, pois ali neste aplicativo foi gasto tempo trabalho e esforço por parte dos desenvolvedores. Ja
    Em relação ao curso em si acho que o ABA english é um dos melhores ao estilo que se propoem,da para aprender um montão de coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o amigo acima, tenho usado o ABA ENGLISH todos os dias e tem me ajudado bastante, recompensando todo o investimento feito. Penso que para aprender uma nova língua tem que haver muito esforço para manter uma regularidade nos estudos. Por fim o aplicativo androide do curso que maravilhoso.

      Excluir
    2. Concordo com vocês. Tenho usado o ABA para dar continuidade aos meus estudos de inglês. O preço é acessível comparado a outros cursos onlines de inglês . Ao contrario do duolingo que tem exercícios com erros grotescos de inglês , o ABA é bem feito e bastante interativo.

      Excluir
  6. dificil de ler com essa pagina rolando.....

    ResponderExcluir
  7. Cara, discordo de suas ponderações, já usei o Duolingo e atualmente utilizo o ABA.
    Paguei R$ 160,00 por um plano de 6 meses no ABA e está valendo muito a pena!

    ResponderExcluir
  8. sinceramente, ja usei tres milhoes de aplicativos/sites e etc... mas nenhum foi tão bom, atrativo e eficiente na metodologia como o Aba English... quanto ao investimento, foi nem falar... quem não investe tempo/dinheiro e paciencia não aprende nada... agora a metodologia de repetição, filmes do cotidiano, reconhecer frases.. me desculpe mas o Aba supriu todas as minhas necessidades... Aba English + Youtube + Series e filmes... tenh visto um mega resultado em alguns meses já... de todos Aba me surpreendeu bastante... melhor plataforma e vale cada centavo gasto e investido nele.

    ResponderExcluir
  9. Eles estornam o dinheiro, caso o aluno não goste do curso?

    ResponderExcluir
  10. SÉRIO ISSO? QUAL É O SEU PROBLEMA? SÓ PODE SER HATER. O PIOR É QUE TEM MUITAS PESSOAS QUE VÊM ISSO, E ACHAM QUE A PLATAFORMA É HORRÍVEL. NÃO PONDERA TODAS AS BOAS COISAS DA PLATAFORMA E DIZ ISTO, COMPARA COM DUOLINGO AINDA. ASSIM COMO A MAIORIA DOS COMENTÁRIOS AQUI, ESTOU PLENAMENTE SATISFEITO COM O INVESTIMENTO QUE FIZ.

    ResponderExcluir
  11. Perda de tempo ler esse texto. Sem nenhum fundamento. Feito por uma criança. "e segundo uma pesquisa que eu mesmo liderei com alguns amigos e familiares 30% do que foi abordado em cada unidade foi aprendido e isto é extremamente negativo para a academia " - É para rir né... seus amigos e familiares definiram todo um trabalho de anos de uma plataforma. Parabéns. Aprende: Duolingo e LinguaLeo são para crianças e adolescentes, como você. Adultos aprendem no ABA. Passar bem.

    ResponderExcluir
  12. Só uma dica: Quando falar sobre a diversão de si mesmo; Diga: Eu me divirto. e não: Eu se divirto! Eu sei que isso pode ter sido uma distração, mas, taí a dica.

    ResponderExcluir
  13. Discordo do seu comentário.
    Foi um dos melhores cursos online que ja usei. Sinto que evolui bastante. Eles tem excelentes promoções, na última vez paguei 160 reais para usar 6 meses. Então, acho que vale a pena sim. Os áudios e os vídeos são excelentes. Eu recorro à gramática e dicionários para me ajudar, mas como em qualquer escola. Se a pessoa não tiver dedicação, não vai ser gratuito ou pago que ele irá falar e ouvir bem.

    ResponderExcluir
  14. Discordo do seu comentário.
    Foi um dos melhores cursos online que ja usei. Sinto que evolui bastante. Eles tem excelentes promoções, na última vez paguei 160 reais para usar 6 meses. Então, acho que vale a pena sim. Os áudios e os vídeos são excelentes. Eu recorro à gramática e dicionários para me ajudar, mas como em qualquer escola. Se a pessoa não tiver dedicação, não vai ser gratuito ou pago que ele irá falar e ouvir bem.

    ResponderExcluir
  15. Acho o Curso muito bom mesmo, esse ano de 2018 paguei 160 reais por 6 meses - o que para mim é muito barato para qualidade oferecida. Sobre a metodologia gosto muito pois é bem repetitiva, e é isso que me fez fixar os o conteúdo. Não existe curso "milagroso" e nem de graça afinal é uma empresa.

    ResponderExcluir
  16. Aba English não é bom e sim excelente. Gostei muito e indico para todos. Meus inglês está se desenvolvendo bem com o Aba English,porem é importante ressaltar que eu assisto séries e filmes com legendas em português e inglês.Aba English nota 10.

    ResponderExcluir
  17. Os caras investiram um monte de dinheiro para fazer o curso e pagar os professores e vem um bloguezinho que nem tem dominio dizer que poderia ser grtis. Brasileiro é foda msm, passou de 5 reais é caro. Fez apenas a primeira aula e disse que liderou uma pesquisa. kkkkk

    ResponderExcluir
  18. boa tarde Gabriel! Estudei e completei todos os niveis do curso ,mentira estão me faltando 2 ultimos modulo do nivel business. É óbvio que nenhum método é perfeito ,mas comecei do verbo to be
    no longincuo ano de 2010 e estamos em 2018. Então posso dizer-lhe que fui até hong kong ,amsterdan , Paris , New york , londres ,Boston , guangzhou , xanhai entre outros locais. Consigo falar e entender qq filme,hospedei,negociei ,andei nos transposrtes etc e não me sinto ludibriado pela plataforma. exigiu muito esforço,claro! Tenhomuito orgulho do meu esforço porque quando iniciei no módulo 1 ,lição 1 ,parecia impossível ,mas a verdade é que eu consegui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ler seu comentário, estou iniciando no inglês e gostei muito do primeiro modulo do curso! Obrigada pelo incentivo.

      Excluir
    2. Muito obrigado!!!
      Seu comentário me animou muito.
      Comecei a estudar agora é também eatou adorando o curso e muito enriquecedor!!!

      Excluir
  19. Discordo do comentário tbm!! Aba English é excelente... Única coisa que tenho contra é a repetição, porque o layout é enjoativo!!

    ResponderExcluir
  20. Pessoal, somente para complementar, terminei meus 2 últimos módulos, tenho os certificados e me sinto bem a vontade para falar , escrever e entender o suficiente. cometo erros e muitos mas estou bem. Iniciei em 2009 um primeiro contato como sistema.Parei em 2010 voltei a enfrentar a questão.
    Não se trata de discutir se o site é bonitinho ou não e nem se é o melhor. Entretanto para quem conseguiu como eu sair da unidade 1 e completar com sucesso todas as etapas até a unidade 144
    não´posso deixar de incentivar quem está a procura de aprender outro idioma.Sim vale a pena!

    ResponderExcluir
  21. excelente plataforma e com Promoção de R$ 87,00 por um ano !

    ResponderExcluir
  22. Eles me ofereceram um plano de 70 reais por um ano, acho que vou encarar.

    ResponderExcluir
  23. Aba English Vale A Pena? - A Nerdologia >>>>> Download Now

    >>>>> Download Full

    Aba English Vale A Pena? - A Nerdologia >>>>> Download LINK

    >>>>> Download Now

    Aba English Vale A Pena? - A Nerdologia >>>>> Download Full

    >>>>> Download LINK

    ResponderExcluir
  24. Aba English Vale A Pena? - A Nerdologia >>>>> Download Now

    >>>>> Download Full

    Aba English Vale A Pena? - A Nerdologia >>>>> Download LINK

    >>>>> Download Now

    Aba English Vale A Pena? - A Nerdologia >>>>> Download Full

    >>>>> Download LINK X2

    ResponderExcluir