Hi Nerds! Assim como eu, existe milhares de pessoas que buscam se aperfeiçoar em um novo idioma. Desde o começo de 2014 comecei a estudar inglês, simplesmente pelo fato que necessito muito ficar fluente no mais lindo idioma. No ensino fundamental o ensino da língua inglesa, foi simplesmente péssimo, tanto que uma vez vi em um livro a frase "Good Morning" e a professora me disse que significava "Boa noite" (10 pra ela), com três meses aprendendo na combinação dos seguintes sites, estava praticamente um intermediário, já sabia formar frases, iniciar uma conversa, responder, perguntas, dar informações, falar qualquer coisa e já estava lendo de tudo. Agora estou vendo minhas séries preferidas sem legendas, (Não entendo tudo que falam, mas consigo entender a maioria das frases), praticamente já entendo muita coisa. 


Veja Minhas Avaliações:
  1. Experiência no idioma: 7,5
  2. Escrita: 8,0
  3. Conversação: 9,0
  4. Listening: 7,0
Se você está interessado em aprender este idioma magnifico, deve visitar esses Sites, pois é com auxilio deles que aprendo inglês todos os dias (Everyday). 

1ª Duolingo:

Duolingo Este é o melhor site para começar aprender, quem não tem nenhum ou até mesmo pouco conhecimento, este é o melhor para tal função. Aprenda a cada nível um assunto diferente, além de fazer treino na Escrita, Conversação, e Listening, e a cada nível ganhará uma nova experiência, onde aprenderá uma gama de palavras, o melhor é que é muito divertido. O Duolingo vai muito mais além de ensinar apenas o inglês, caso  se estiver interessado em outros idiomas, como: Espanhol, Alemão, Francês, Etc. Terá a oportunidade de estudar todas as línguas disponíveis no site e ganhar o mundo. Antes que me esqueça, não deixe a querida corujinha triste, tente acima de tudo acertar os exercícios. 
Contem um App para Android e Iphone.





2ª LinguaLeo:

LinguaLeoDepois que estiver mais experiente um pouquinho, tente experimentar este magnifico site. É o mais divertido, qualquer pessoa aprende rapidinho e o melhor, jogando, vendo vídeos, ouvindo suas músicas preferidas, tudo isso é encontrado na SELVA, enfim é o mais completo para aprender inglês, ou como no Duolingo, aprender outros idiomas. O Site conta com diversas funções, uma delas é a "Imagem do Dia", que concitem em receber uma imagem com textos, daí o aluno terá que traduzir o que está escrito, se não souber a palavra basta adicionar ao seu glossário, e mais tarde aprender nos exercicios do Brainstorm. Outra mega função e a mais importante é a disponibilização de extensões para navegadores, essa ferramenta serve para quando você estiver lendo algo em outro site e não souber a tradução, basta clicar duas vezes sobre a palavra e automaticamente receberá seu respectivo significado, além de ter a função de armazenar a palavra para aprender futuramente. Este é o melhor site e o segundo testado por mim. Entre todos os dias e alimente o Leo de conhecimento. 
 Contem um App para Android e Iphone.

 3ª Lingua.ly:

Lingua.ly
Este foi o terceiro site testado, e um dos mais avançados, eu admiro muito todas as ferramentas, que por vez é muito similar as do LinguaLeo, No Lingua.ly você fica sabendo das manchetes do dia, suas notícias preferidas, além de ter também a extensão que te motiva cada vez mais aprender, a extensão te dar a oportunidade de saber a tradução da palavra desconhecida, e armazena-la no sistema, para mais tarde treinar. O Site conta com diversos exercícios. Vale muito a pena se cadastrar nele.
Contem um App para Android e Iphone.

4ª Omegle:

OmegleAssim que estiver sabendo as formações de frases, como conversar direitinho, é hora de testar o Omegle, por favor quando for entrar escolha a opção te TEXT, nunca de vídeo (Existe umas certas censuras) , e adicione as Tags: (Autodidata, USA, NY, MEET) ou outras que preferir. Quando iniciar uma conversa comece logo falando que deseja aprender inglês,  não precisa dizer seu nome, nem sua idade, muito menos seu sexo. Dá para ter uma conversa legal sem se autodescrever. A função deste sistema é visar a conversação entre estranhos. é ótimo para avaliar e testar sua escrita e conversação, se sentir confiança passe seu skype, para ter uma conversa mais rica em conhecimentos. Eu adquirir uma amiga que até hoje falo com ela usando skype, e o Omegle, nos proporcionou nossa amizade. 

5ª ABA English: 

ABA EnglishNão tenho muito que falar deste site, pois ainda estou testanto, as primeiras impressões são boas, porem ainda tem muito que melhorar em questões de Bugs. Com o ABA English, aprende assistindo vídeos, que te ajuda a conversar no cotidiano. Os criadores e professores são bastante dedicados a formar pessoas bilíngues, sempre há uma novidade, um novo vídeo. As ferramentas são bastantes intuitivas.

Os sites são ótimos, os melhores dos melhores já disponíveis na internet, te garanto que se entrar em cada um ao menos 30 minutos por dia, ficará fluente rapidinho. Analisando melhor, cada site é um complemento do outro, o que um tem o outro não tem e assim sucessivamente, todos se completam. Espero ter ajudado, e continue sempre a aprender coisas novas. Outra ideia simplesmente fantásticas é aprender usando o Youtube, existe vários canais especializados em esinar a cultura inglesa e até mesmo o idioma. Vou deixar logo abaixo os MELHORES CANAIS QUE EXISTEM NO YOUTUBE QUE ESTÃO APROVADOS POR MIM:

Julia Julie (A Admiro muito, queria um dia poder dizer o quanto me ajudou. Abraço Julia!)
Carina Fragozo (Outra pessoa que tem me ajudado bastante, Abraço Carina!)
Inglês Winner: ( Assisto desde o primeiro dia, Abraço!)

Obs: Para entrar nos sites basta clicar nas respectivas imagens.
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

14 comments:

  1. Muito legal seu artigo, gostaria de acrescentar a sua lista de sites o lyrics training, onde você aprende ouvindo música e mais um canal do youtube o english with Jennifer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5 Melhores Sites Para Aprender Inglês Grátis - A Nerdologia >>>>> Download Now

      >>>>> Download Full

      5 Melhores Sites Para Aprender Inglês Grátis - A Nerdologia >>>>> Download LINK

      >>>>> Download Now

      5 Melhores Sites Para Aprender Inglês Grátis - A Nerdologia >>>>> Download Full

      >>>>> Download LINK eL

      Excluir
  2. Excelente artigo, também recomendo as aulas do professor Jerry Costa, um fenômeno ensinando inglês! Acesse o link e conheça: http://zip.net/byrTSj

    ResponderExcluir
  3. Recomendo https://www.penpaland.com baseado no intercâmbio de idiomas
    Visite nosso blog : penpaland.blogspot.com.br
    Aplicativo Android:http://app.appsgeyser.com/Penpaland


    ResponderExcluir
  4. Opa Amigo, tudo bom? Já conseguiu ter uma opinião formada sobre o ABA English? Estou pensando seriamente em me inscrever nele, porém não acho muitas opiniões sobre o site.
    Pelo que pude ver, achei interessante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, sinceramente eu gostei muito do ABA, ele traz algumas soluções inovadoras, porém a metodologia ainda não é muito boa. Tirando isso está recomendadíssimo, aprendi bastante com ele. Pena que ele não é totalmente grátis, mas você poderá ganhar conteúdos premium convidando uma certa quantidade de amigos. Espero ter ajudado e Boa Sorte nesta jornada.

      Excluir
    2. Oi Gabriel! Assim como Marcelo, também tive dificuldade em encontrar opiniões sobre a Aba English. Você poderia escrever uma postagem falando sobre seus pontos positivos e negativos, se dá para ficar fluente com ele de verdade no fim do curso, se vale a pena pagar a versão premium, etc. Seria bom também um comparativo com a EnglishTown, que é mais conhecida (se você já testou ela) para ver qual das duas é a melhor e qual vale mais a pena pagar.

      Excluir
    3. Oi Jóckisan, como vocês pediram tanto irei sim criar uma postagem exclusivamente falando sobre o Aba English e abordar todas as críticas e elogios que tive em relação ao ensino.

      Excluir
  5. A quarta opção é muito boa, tenho usado uma ferramenta chamada Omegaskipper, alguém também usa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conheço essa ferramenta Omegaskipper e realmente ajuda muito para as conversas.

      Excluir
  6. O curso do ABA é muito bom, tem me ajudado muito, porém tudo vai da sua dedicação, por exemplo, eu assisto os vídeos iniciais várias vezes, com legenda em português, legenda em inglês, até eu conseguir ver e entender o diálogo sem legendas, a mesma coisa faço com as videoaulas, pois é esta a orientação que o(a) professor(a) dá logo no começo do vídeo.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!! Não consegui baixar o omegle nem o lingua.ly pelo Android. :( :(

    ResponderExcluir
  8. 5 Melhores Sites Para Aprender Inglês Grátis - A Nerdologia >>>>> Download Now

    >>>>> Download Full

    5 Melhores Sites Para Aprender Inglês Grátis - A Nerdologia >>>>> Download LINK

    >>>>> Download Now

    5 Melhores Sites Para Aprender Inglês Grátis - A Nerdologia >>>>> Download Full

    >>>>> Download LINK

    ResponderExcluir