Todos sabemos que amanhã dia 24 e 25 de outubro estará sendo realizado o exame nacional do ensino médio. Assim como no ano passado, também estarei presente neste ano afim de conseguir uma ótima nota. Como disse anteriormente no titulo, falta muito menos que 24h e provavelmente todos os estudantes estão a flor da pele, eu por exemplo estou super ansioso, sei que dará tudo certo, todavia fico ansioso por absolutamente quase tudo. 

E agora o que fazer? Basta ligar a Tv e em todos os canais de notícias estão usando todos seus recursos para passar uma boas energias para os alunos. Eles falam: Levem a carteira de identidade ou qualquer documento com foto, caneta preta fabricada com material transparente por fim eles falam que os alunos tem que relaxar para fazer uma boa boa prova, ótimo! Mas não basta apenas falar: Relaxe! quando seus nervos estão a flor da pele com tanta euforia. Enfim retomando a pergunta anterior, devemos sim ficar calmos, se possível use táticas de meditação, é um maravilhoso meio para controlar o corpo e as emoções. 

Duas horas antes da prova revise absolutamente tudo que der, irá te ajudar a fixar na mente o que precisa saber. Não sei vocês, mas aqui todos os professores estão empenhados em ensinarem os alunos exatamente todas as exigências, sendo assim eles enviaram para nosso grupo vários textos de ajuda. Se você também tiver algum, leia. Qualquer informação a mais irá te ajudar. 

Provavelmente não irei publicar nada durante o fim de semana, sendo assim deixarei aqui algumas dicas para a redação. Com certeza irá tirar uma ótima nota na redação do ENEM, veja as dicas: 

1. Crie um titulo. Nem todas as pessoas fazem pois ão julgam necessárias, entretanto é um elemento que enriquece seu texto, deixando mais atraente para aquele que o lê. 

2. Vamos a tão temida estrutura do texto, A INTRODUÇÃO: Este é o mais temido e digamos que o mais difícil dentre as outras partes. Para criar uma ótima introdução, comece apresentando o tema da redação, logo após interligue com sua tese deixando claro sua opinião e crie estrategias para quem o lê achar intrigante.  Deixe com que todo o resumo do que irá abordar se encontre oculta na introdução.

3. Vamos agora para o segundo parágrafo e primeira parte do desenvolvimento: Neste parágrafo aponte as consequências de sua tese, o que ela traz de pior para a sociedade, perigos e  etc. 

4. No terceiro parágrafo e segunda parte do desenvolvimento: Agora é hora de dar uma opinião pessoal sobre o assunto, lembrando que tudo tem que ser em terceira pessoa. Aponte as causas novamente interligando com o parágrafo anterior, porém se em seu acervo tiver alguma frase de autor renomado que se adeque ao tema, este é o local certo para se usar. 

5. Conclusão: A segunda parte mais difícil de uma dissertação argumentativa, nela você deve concluir todo o texto e dar uma solução para o problema, deixando claro novamente a ideia central de sua tese. 

Outras dicas básicas que todos já devem saber, é que todos os participantes precisam ter adquirido um vocabulário intelectual respeitando as normas cultas da língua portuguesa. Respeitando sempre os direitos humanos, nada de preconceitos e é basicamente isso. Não tem mais nada que eu me lembre que precisa ser abordado. Acho que todos já devem está muito ciente do que precisa fazer. Dado isso é caneta na mão e Boa Sorte. O nosso blog está desejando uma Boa Prova para todos os estudantes. 
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: