Olá Nerds! eu simplesmente adoro a natureza e a sua preservação é de extrema importância para a sobrevivência do ser humano na terra.  É obvio que estamos em um mundo totalmente dominados pelas tecnologias, e boa parte delas acabam por destruir nosso bem maior que é nada mais nada menos que a própria natureza. O descarte inadequado do lixo resulta em uma sentença de morte tanto para as plantas quanto para os seres humanos. 

Realmente é muito triste pensar que poucos desejam e praticam obras que visam preservar este meio. Foi pensando nesta filosofia que uma empresa da Barcelona criou o EcoFriendly, um vaso de planta que através da energia da fotossíntese pode recarregar a bateria do seu aparelho móvel. Esta tecnologia funciona de forma semelhante a energia solar. Os criadores deixam bem claro que a planta deve estar no sol para que tudo funcione conforme previsto, obviamente sabemos que todas as plantas precisam da luz solar para realizar a fotossíntese.





O vídeo abaixo mostra com total eficiência o processo que o carregador utiliza para que seu celular possa ser recarregado. Ele está em inglês, mas não se preocupe se  você ainda não domina o idioma. O vídeo é claro e objetivo, até uma criança entenderia.


Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: