Olá jovens blogueiros! Aposto que muitos de vocês vibraram de mais quando leram o titulo deste artigo, e acredito que estão prontos para seguir todos os procedimentos e num passe de mágica receber milhares de visitas todos os dias. Mas não é bem assim, trago hoje alguns passos básicos para quem deseja que seu blog apareça na primeira página do Google e em diversos motores de busca. 
O que você precisa saber para deixar seu blog em primeiro lugar? Apenas saber escrever com eficiência e ser prático, porque quem tem está ultima virtude tem tudo nas mãos. Não quero generalizar de mais o assunto, pois existem vários posts por aí com o mesmo objetivo, entretanto não encontrei UM apenas com todas informações que listarei aqui. Saiba que esses detalhes são muito valiosos, tive que descobrir na pratica e testar cada um, além é claro que "garimpar" diversos sites estrangeiros em busca de algo realmente valioso. 

Bom, vocês já estão a pá da situação e agora nada melhor que começarmos com nosso tutorial.

1ª Um bom template resolve 90% dos problemas.

É muito comum ver diversos blogueiros com textos surpreendentemente bem escritos e com um design de doer os olhos. Você até pode receber algumas visitas, mas é claro que o leitor nunca irá voltar, por conta da péssima organização. Outro fato extremamente importante é: NÃO USE EM HIPÓTESE ALGUMA OS MODELOS PADRÕES DO BLOGGER. Ao menos é claro se você é um design e transforme ele em responsive e aplique diversas técnicas de SEO. Você pode encontrar diversos sites que disponibiliza Templates responsives para blogger, basta baixar e personalizar do jeito que você quer. Um site muito encontrado e usado por uma enorme gama de pessoas é o Sora  Templates, ele disponibiliza templates grátis, mas você não pode personalizar ao menos que você compre a versão premium. Então ele está excluído da nossa lista. Não quero fazer muita propaganda de sites, ao menos que eles me paguem para isso (rsrsrs) Mas tenho um blog que uso bastante para encontrar novos modelos ou até mesmo abrir os códigos deles, as vezes passo horas estudando o código de sites e blogs. CLIQUE AQUI e será redirecionado para a galeria. escolha o seu e basta instalar. Traduzir e personalizar do jeito que quiser. Se você procura deixar do seu jeitinho não use o Sora Templates ele é muito complicadinho, ao menos é claro, como disse anteriormente se você pagar pelo tema. 

2ª  Invista seu tempo em SEO

Cara eu não sei nada sobre isso. Você não sabia agora ira saber o básico para receber as primeiras visitas otimizadas. Com seu layout super bonitinho e posts de qualidade chegou a hora de mexer em códigos e dar um upgrade no tema. Como vocês já devem saber o SEO significa Search Engine Optmization, é a otimização para motores de busca, especialmente o Google. Enfim, como adicionar em meu blog? Muito fácil.

Entre em: Blogger > Modelo > Editar Html, após abrir o código do template use as teclas CTRL+F E procure pela tag <head> Ela estará logo no início. 

Quando encontrar cole abaixo dela os seguintes códigos:

<meta content='Neste espaço você irá escrever a descrição do seu blog ' name='description'/> <meta content='Neste, adicione, palavras, que, definam, seu, blog, separadas, por, virgula, ' name='keywords'/>
<!-- Metadata Facebook --> <meta expr:content='data:blog.title' property='og:site_name'/> <meta expr:content='data:blog.pageTitle' property='og:title'/> <meta content='article' property='og:type'/> <meta expr:content='data:blog.url' property='og:url'/> <meta content='699446530074617' property='fb:app_id'/>
<!-- Google Authorship and Publisher Markup --> <link href='URLDOPERFILDOGOOGLE/posts' rel='author'/> <link href='URLDOPERFILDOGOOGLE' rel='publisher'/>

Substitua as palavras em vermelho pelas suas informações e em breve estará ativo no blogger. 
Adicionei tudo isso e se vocês procurarem pelo nome do meu blog no Google ele aparecerá em primeiro lugar. 

Bom pessoal é isso, espero muito que tenham gostado e que usem todas estas informações para fazerem do seu blog um local muito melhor para internet. Desejo muitos que todos consigam seu espaço na internet e conquiste o seu público. 


Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

2 comments:

  1. eu ja tinha colocado outro codigo de metatgs vai dar problema se colocar este codigo que voce indicou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deno! Não dá problema nenhum, ao menos que eles tenham as mesmas características, aí sim entrará em conflito. Eliminando está hipótese você poderá usar sem medo. Obrigado, e continue lendo o blog!

      Excluir