Olá Pessoal! Estamos muito próximo do dia dos professores, uma data muito importante para esta data que tanto sofreu este ano, seja com humilhações ou até mesmo danos físicos e morais. A escola de magia e bruxaria de Hogwarts foi e ainda é lar de vários professores, que compartilha seu tempo com seus fantásticos alunos. As disciplinas não são tão conhecidas para os trouxas, mas espero que tenha algum sangue mágico antes de ler este artigo.

Um dos cargos mais difíceis em Hogwarts é a Defesa contra as artes das trevas, há quem diga que o professor Snape jogou uma maldição, visando que queria preencher o cargo. Sendo assim vamos começar com o professor que passou pela Defesa contra as artes das trevas.

O primeiro professor apresentado na saga é o Quirrell, ele era um rapaz pálido e com um olho muito trêmulo, e um tanto meio nervoso e com uma séria dificuldade de argumentar. Possuía além de tudo um longo turbante horrível, onde ele conta que foi um presente de um príncipe africano como agradecimento por tê-lo livrado de um zumbi. As primeiras aulas dele foram uma piada, um tanto que sua sala cheirava fortemente a alho, tudo isso pois o professor teria um tremendo medo do vampiro a qual teria enfrentado na Romênia e temia que um dia viesse ataca-lo. Ele teve um papel fundamental para o Lord das trevas, onde no primeiro livro ele doa o próprio corpo para Voldemort, sem duvidas ele era um rapazinho muito tolo e que anseia por poder, o que o tornou presa fácil. Quando Harry Potter o descobre e o enfrenta cara a cara, ele ate tenta mais não teve nenhum poder para adquirir a tão sonhada pedra filosofal, que daria outra vida ao seu mestre. Harry o derrota com o simples toques das mãos, segundo Dumbledore é um poder deixado pela sua mãe, uma cicatriz a qual não pode ser vista. 

Chegou a vez da minha tão adorada diretora da Grinfinória aquela rainha da transfiguração, que pode lançar vários patronos ao mesmo tempo,isso mesmo! a professora Minerva McGonagall, no primeiro livro ela aparece vigiando os Dursley em forma de gata, e ajuda o Dumbledore juntamente com o Hagrid ao deixar Harry na porta dos tios trouxas. Minerva tem a função além de professora, levar os alunos do primeiro ano para a cerimônia de Seleção que divide os alunos entre as quatros casas visando suas habilidades e personalidades. Era uma bruxa alta de cabelos negros e vestes verde-esmeralda, tinha o rosto muito severo, segundo Harry era uma pessoa a quem não se devia aborrecer, ainda assim era bastante inteligente, era capaz de identificar uma confusão mais rápido que qualquer outro professor na escola. Ela tem papel fundamental em todos os livros, no primeiro por exemplo ela ajuda muito o Harry no quadribol e dar uma Nimbus 2000 para o garoto. Dentre as professoras ela é a mais querida. Merece sempre a nota 10, principalmente para o Piertotum Locomotor, um feitiço em que ordena as estátuas defender Hogwarts contra o lorde das trevas. 

Severo, macabro, misterioso, e apaixonado, sim é ele um dos meus professores favoritos, até porque também é diretor da Sonserina, minha casa. Enfim, Professor de poções, os alunos insinuar ser um cobiçador para ensinar a Defesa contra as artes das trevas, algo tão adorado pelo professor, uma vez que foi Comensal da Morte. Severo Snape, cabelos negros, olhos negros, nariz de gancho e pele macilenta. Super protetor dos alunos da Sonserina, vive sempre tirando pontos de Rony, Hermione e Harry,o qual tanto odeia e tinha o incrível dom de manter a sala em silencio sem nenhum esforço. Seus olhos eram frios e vazios e lembravam túneis escuros, uma vez que amou tanto Lilian, porém não foi correspondido, a partir de então passou a viver amargurado com a dor. Snape era alvo de todas as suspeitas de Harry e seus amigos. Porém sempre o protegeu, ele amava, entretanto do seu jeito. Como disse anteriormente ele é um dos professores a qual tanto admiro, seja por sua forma de lidar com as situações, sejam por seus suspenses. Como todos, tem um papel muito importante no enredo, ao qual para conseguir a confiança de Lorde Voldemorte, mata Dumbledore, mas tudo foi um plano orquestrado pelo próprio diretor. Queria falar muito sobre ele, mas se escrever tudo que tenho para falar sobre ele, iria ficar muito longo. 

A Professora Sprout, professora de Herbologia, ela era uma bruxa atarracada que usava um chapéu remendado sobre aqueles cabelos soltos, geralmente se encontrava com uma grande quantidade de terra sobre suas roupas, e suas unhas eram incrivelmente mal cuidados, segundo Harry, teria feito a tia Petúnia desmaiar. Tinha vestes azul turquesa e cabelos dourados brilhando sob um chapéu também turquesa, com galão dourado e perfeitamente assentado na cabeça. Ela teve um papel fundamental no primeiro livro, com a ajuda de suas mandrágoras, a qual foi possível ressuscitar os alunos petrificados, inclusive é caro a madame Norra, a gata do zelador. Herbologia era a aula preferida do Neville.

Wingardium Leviosa! É hora de falarmos do professor de feitiço, aula muito importante para qualquer bruxo, sem seus ensinamentos era provável que nossos heróis não tivessem escapado do Trasgo no banheiro feminino. O professor Flitwick era um bruxo muito miudinho, e tinha que subir numa pilha de livros para enxergar por cima da mesa, era muito extrovertido, e suas aulas eram para lá de divertidas, uma das aulas até hoje lembrada é a aula onde ele decidiu que os alunos estavam prontos para começar a fazer objetos voarem, uma coisa que a maioria estava com vontade de fazer. pois como ele fala, qualquer bruxo que se preze precisa saber este feitiço. Era também um bruxo muito propenso a comemorações, por vezes ele e Minerva adorava enfeitar a escola no natal. Ele também adorava fazer gracinhas ou melhor fazer abacaxis sapatearem. Além do mais seus olhos azuis cintilam quando está orgulhoso.

Vamos agora a uma aula de historia, O professor Binns é o mais velho professor da escola, não é atoa que ensina Historia da Magia, Quando adormeceu diante da lareira, na sala dos professores e levantou na manhã seguinte para dar aulas, deixando o corpo para trás. Ele é o único fantasma a dar aulas. e suas aulas são muito monótonas e chatas, muitos dos alunos costumam dormir exceto é claro a magnifica Hermione. 

A mais louca das professoras, Sibíla Trelawney ensina adivinhação, e vive solitária no topo da escola, famosa por sempre prever um futuro sombrio ao jovem Harry, e as vezes precisa ao descobrir o que acontecerá com o Lorde das trevas. Era muito magra e seus óculos era imenso o que aumentava seus olhos várias vezes, ela vestia uma xale diáfano, salpicado de lantejoulas. Em volta do pescoço fino, usava inumeras correntes e colares de contas e seus braços e mãos estavam cobertos de pulseiras e anéis. Segundo ela a solidão faria com que a adivinhação aumentasse, mas Hermione sempre duvidará de seus poderes. Sempre previa a morte prematura do garoto Harry, que o chegava a ficar assombrado. No quinto filme ou livro a professora é quase expulsa pela Dolores, mas a ordem não se concretiza, Trelawney continua a morar no castelo, embora sem o cargo de mestre de adivinhação. 

Madame Hooch , professora de voo na escola, tinha cabelos curtos e grisalhos, e olhos amarelos como os de um falcão Ela não aparece muito nos livros, influencia mais drasticamente no primeiro livro, ou filme. Foi ela quem ensinou ao pequeno Harry como subir em uma vassoura e voar.

Hagrid, ou melhor Rúbeo Hagrid - é um dos primeiros personagens do mundo dos bruxos a surgir na série de Harry Potter. Perdendo apenas para Albus Dumbledore, Minerva McGonagall e o próprio Harry. Hagrid é o guardião das Chaves e dos Terrenos de Hogwarts. Em 1993 ele foi escolhido como professor do Trato das Criaturas Mágicas. Embora seja muito grande em tamanho, parece que ninguém desconfiava do fato dele ser meio-gigante porque sempre dizia que seu tamanho era por ter sido vítima de um acidente mágico. Hagrid é um dos melhores amigos do nosso amado trio, (Harry, Rony, Hermione). Sem sombra de dúvidas é um dos meus personagens favoritos.

Alastor "Mad-Eye" Moody ("Olho-Tonto" no Brasil, "Olho-Louco" em Portugal) é talvez o mais famoso Auror dos tempos modernos, o responsável pela captura de muitos criminosos. Ele também afirma nunca ter matado seu alvo, mesmo quando autorizado a fazê-lo, a menos se ele não tivesse outra escolha. O rosto de Alastor Moody é cheio de cicatrizes, e ele perdeu várias partes do corpo enquanto lutava com bruxos das trevas, incluindo seu olho esquerdo, a perna esquerda e parte do nariz. Como Moody é cauteloso - alguns personagens diriam "paranóico" -, ele se recusa a ingerir qualquer alimento ou bebida que não tenha sido preparado por ele mesmo. Seu olho mágico pode girar em 360 graus e ver através de quase tudo (incluindo paredes, portas, Capas de Invisibilidade, e a parte de trás da sua cabeça). Alastor Moody caminha mancando devido à sua prótese de perna, e usa uma bengala.

Dolores Jane Umbridge (ou Dolores Joana Umbridge, segundo as edições brasileiras) foi a professora de Defesa Contra as Artes das Trevas no livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, em que ela é a principal antagonista (além de Lord Voldemort). Seu primeiro nome significa "dor" em espanhol e seu último nome é um jogo com a palavra inglesa umbrage, que significa "um sentimento de angústia ou irritação". Dolores é descrita no livro como uma mulher baixa e atarracada que se assemelha com um grande e pálido sapo, com "cabelo curto, encaracolado e castanho". Ela costuma falar com uma voz aflautada, infantil e aguda, e amava gatinhos e outras coisas "fofas" e cor de rosa decorando seu escritório com objetos de uso pessoal relacionados. Dolores Umbridge tinha a tendência de falar com pessoas que ela considerava inferiores com um tom muito condescendente, como se o indivíduo em questão fosse simplório ou tivesse a mentalidade de uma criança de colo. Dolores é considerada uma das piores personagens pelos fãs da saga, que a consideram uma nojenta que teria que ter (obviamente) morrido no final do livro Harry Potter e As Relíquias da Morte.

Wilhelmina Grubbly-Plank (Guilhermina, no Brasil) é Professora de Trato das Criaturas Mágicas, sendo a substituta para cadeira de Hagrid em Hogwarts. É uma senhora idosa, com o cabelo grisalho bem curto e um queixo proeminente. Ela fuma cachimbo e usa um monóculo. Apareceu pela primeira vez em Harry Potter e o Cálice de Fogo, substituindo Hagrid quando ele esteve ausente ou doente. Depois, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, ela volta a dar aulas porque Hagrid estava em missão para o professor Dumbledore.

Horace E. F. Slughorn (Horácio na tradução brasileira) é um personagem fictício da série Harry Potter. Ele é professor de Poções no sexto ano da série. Já tinha dado aulas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (teve como alunos Lílian Evans, Tiago Potter, Severo Snape, vários outros Comensais da Morte e o próprio Lord Voldemort). Vaidoso, adora papagaiar a fama de personalidades do mundo bruxo que foram seus alunos. Para organizar essa rede, ele formou o Clube do Slugue, um grupo de estudantes talentosos ou próximos de pessoas influentes que ele procura orientar para que no futuro, possam retribuir essa atenção com pequenos favores.

Quirinus Quirrell fazia parte do grupo de funcionários de Hogwarts, exercendo o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas entre 1991-1992. Quirrell provavelmente era um Comensal da Morte, já que estava seguindo ordens de Lord Voldemort. Segundo informações divulgadas por J.K. Rowling num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007, Quirrell ocupava o cargo de professor de Estudo dos Trouxas antes de Defesa Contras as Artes das Trevas.

Remus John Lupin (Remo, na versão brasileira) é um personagem da saga Harry Potter. Os leitores são apresentados a Lupin no capítulo cinco do terceiro livro, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban.
Remus é o nome em inglês de um dos fundadores da cidade de Roma. Segundo a lenda, ele e seu irmão Rômulo foram amamentados por uma loba. Lupin vem do latim lupus, que significa lobo; Lupin também é o nome de um tipo de lobisomem em francês.Entre os Marotos, Remo é conhecido pelo apelido Aluado, em homenagem às suas transformações mensais na noite de lua cheia. É este professor magnifico que ensina o feitiço do patrono para Harry, além de é claro ser muito amigo dos pais do garoto.

Gilderoy Lockhart, na obra de J. K. Rowling foi professor de Hogwarts. Gilderoy Lockhart, Ordem de Merlim, Terceira Classe, Membro Honorário da Liga de Defesa contra as Forças do Mal e vencedor do Prêmio Sorriso mais Atraente da revista Semanário das Bruxas cinco vezes seguidas. Além de celebridade no mundo dos bruxos, é autor de vários livros mesmo que estes fossem somente uma farça delegada por ele.Já exerceu o cargo de Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts. Foi líder do Clube de Duelos, além de ter sido jogador de Quadribol em sua época escolar. Atualmente se encontra no Hospital St. Mungus devido a sua perda de memória. Gilderoy não conseguirá recordar suas memórias, de acordo com declarações da própria autora.

Espero que tenham gostado. Esta é uma homenagem para estes professores e também para todos aqueles que gostam desta saga.
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: