É comum vermos em diversos filmes, desenhos e o melhor em jogos d vídeo games, personagens com magníficos super poderes, sejam eles invisibilidade, teletransporte, ou qualquer outro, daí vem o desejo de também possuir estes poderes especiais, mas será que eles serviriam para usar em vida real? Quando se trata destes deste assunto a história de possuir dons ficam apenas na fantasia, confira alguns que não funcionariam na vida real: 

O cogumelo do Mario
Vamos começar com um dos jogos mais conhecidos de todo os tempos: o Mario, Quem não conhece o cogumelo vermelhinho que o Mario usar para crescer? E se isto existisse mesmo, já pensou como seria na vida real? Para quem já conhece, acha que é uma dos poderes mais simples, basta comer um fungo e seu corpo dobrará de tamanho com toda harmonia certo? Errado, imagine em menos de 3 segundos, seus ossos aumentando, sua pele esticando, músculos explodindo e você se contorcendo com toda dor além disso a pressão arterial aumentando e seus órgãos tendo que aguentar a toda pressão. Apenas o Mario sobreviveu a este processo, mas vai saber se ele não resistiu. Além do mais que o fato de seu corpo aumentar iria fazer com que todas as roupas se rasgassem, ficando nu. Simplesmente humilhante. 
Teletransporte
"Oi! Estou aqui", "Estou aqui! você é muito lento" Tudo seria perfeito se o teletransporte realmente existisse, poderíamos viajar para qualquer lugar do mundo em instantes, isso é maravilho não é? Como tudo aqui não aparenta o que realmente deve ser, com o teletransporte não é diferente, o ato de sair de um determinado ponto e aparecer em outro, não leva em conta o espaço, ele simplesmente desconstrói cada átomo do seu corpo e reencontro deficientemente em outro lugar, é como se você se matasse e fizesse um clone em determinado local. Além do que se isso fosse possível, você iria se teletransportar com tudo que estivesse em contato com o seu corpo, ou seja você moveria todos os átomos da terra junto, além do ar, isso acabaria com boa parte da humanidade. 

Super velocidade
"Ual! Comprei um sapato mágico que faz minha velocidade aumentar milhões de vezes. Agora não irei chegar no trabalho atrasado, gastarei apenas 30 segundo, é o fim do transito. " Será que escolher a velocidade como um de seus poderes especiais realmente seria uma boa escolha? novamente é não, mas porque? Simplesmente porque seu corpo não está adaptado para isso, a alta velocidade iria te mutilar, como no primeiro exemplo isto seria extremamente doloroso, imagine andar 50km a pé em segundos, suas articulações iria ficar muito doloridas e desgastadas. Os ossos causando contra as cartilagens, iria causar uma dor horrenda. Além do mais é claro, o vento ou seja o ar em movimento funcionaria como uma lixa contra sua pele, o que causaria muitas feridas e se você usasse uma armadura, causaria atrito e seria revertido em calor, seria várias queimaduras. 

Bom é melhor parar por aqui, antes que acabe destruindo os seus sonhos de ter algum superpoder e salvar a humanidade. Mas, e agora que dom você gostaria de obter? Deixe sua opinião nos comentários, adorarei saber.
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: