Scalene - A NerdologiaUma das banda que mais me vem chamando atenção ultimamente é Scalene um grupo musical formado por quatro integrante, que ficou conhecido e se popularizado melhor no SuperStar um programa onde bandas e cantores solos confrontam-se em busca da vitória, projetado e exibido pela Rede Gloo de televisão proporcionou e ainda proporciona experiências e descobrimentos musicais divinos. 

A magnifica banda formada em Brasília no ano de 2009, embora tão nova, mas com uma legião de fãs alcançados, com gênero fantástico do Rock, eles possuem 1Ep sendo que existem apenas 3 álbuns, sendo o "Éter" um dos mais conhecidos. Uma das músicas que mais gosto e também uma das mais famosas é "Surreal" que por vezes me deixa inteiramente identificado com a letra. 

Durante o período que estavam se apresentando no SuperStar a banda ficou em seu site oficial congestionado e deixando de funcionar por quase uma semana, ainda conseguiu um bom ranqueamento no tão conhecido Vagalume. De qualquer forma sempre que está notória banda lançar uma nova música é sucesso garantido. 

O nome do álbum "Éter" remete ao termo usado desde a Grécia antiga para a hipotética substância que preencheria o vazio do universo e seria o meio de propagação da luz. Era considerada um quinto elemento, mais leve e estável, que harmoniza os elementos clássicos: água, fogo, terra e ar. O disco contém sonoridade e temática que trazem uma sensação de busca pela transcendência e evolução pessoal, quem escutar se encontrará a si mesmo em qualquer música da banda. Só tenho a agradecer por trazer uma das melhores musicas nacionais da atualidade. Indico para todos os meus leitores escutar Scalene, uma das melhores bandas nacionais eleita pelo A Nerdologia em 2015.
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: