A noite de quarta feira foi palco de uma das noticias mais legais do ano, os jogos de Pokémon para os dispositivos moveis não são novidades, embora cause algum sucesso, entretanto o novo projeto Pokemon Go, promete revolucionar estes dispositivos será sem duvidas o melhor jogo do ano, até porque está sendo dirigida por uma empresa que tanto já conhecemos, a famosa Niantic com seu jogo Ingress. Para quem já conhece a plataforma sabe que se trata de sair pelo mundo em busca de portais de enerrgia, mas enfrentamos um pequeno grando problema, e o fato da violencia, não se pode sair por aí com o celular na mão em busca de portais, os bandidos já estão de olho.Enfim,com a nova noticia separei aqui uma lista de coisas que espero do jogo do momento. 

Distribuição aleatórias de pokémons
Sabe-se que existe mais de 700pokémons, tendo em vista as seis gerações de jogos já lançadas, seria totalmente injusto uma pessoa conseguir a metade deles só porque fica perto de sua casa, então o que espero neste caso é que eles sejam bem distribuídos e que não fiquem apenas em lugares estratégicos como os pontos turísticos e sim espalhados pela cidade, para dar trabalho de se encontrar, é conveniente encontra-los lá no bairro menos conhecido ou nas partes menos frequentadas, outra ideia muito legal é: Onde você acha que os pokémons se encontram? Sem sombra de dúvidas não é apenas nas cidades e sim nos campos, nas florestas. Sendo assim nada mais intuitivo que disponibiliza-los nos interiores das cidades ou até mesmo nos parques. Sabe-se também que, sim as pessoas precisaram expandirseus horizontes, sair de sua cidade paraencontrar mais e mais, até chegar a uma quantidade que julgar ser necessaria, mas o que acontece se o pokémon que tanto procuro não está em minha cidade e sim do outro lado do mundo? Sera uuma catrastofe, o mais provavel e que mais aguardo é que quando um jogador chegar em algum lugar de auto prestigio receba um pokémon aleatorio, que pode ser encontrado em várias partes do mundo, sendo assim o jogo fica mais justos e provavel que cada pessoas consiga auilo que almeja.

Batalhas em tempo real com as condições do ambiente
Pense comigo: O que cativou o público em meados dos anos 90? As batalhas lendárias entre os treinadores, em tempo real. Logo, o melhor seria que as batalhas fossem feitas com as mesmas metodologias dos jogos de MMORPG, e que cada usuária possa escolher sua arena, com foco no elemento mais se assemelha com seu pokémon, Assim os Pokémons poderão, lutar na água, na grama, ou até mesmo em um vulcão. Também seria legal que o jogo se adequasse as condições meteorológicas do local em que está, fazendo com que as batalhas se tornem cada vez mais reais, alterando assim o curso das batalhas. Com as caracteristicas confirmadas será que eles pensaram nisso? É assim vamos supor que os existem dois jogadores duelando o jogador X com seu pokémon de água e o jogador Y com seu pokémon tipo fogo, na cidade do jogador tipo X está chovendo e na cidade do jogador Y não, sendo assim todos os pokémons tipo água irá ganhar 5% a mais de força em todos os ataques. Sendo assim porporciona uma vantagem real para cada jogador. Um bulbasour estrangula um squiirtle se os dois estiver em uma floresta. Espero mesmo que os criadores tenha pensado nisso. 
Eventos especiais em cada mês com Pokémons Lendários
 Uma característica essencial em todos os jogos o online são os eventos, onde cada jogador poderá batalhar em busca de honra e glória, no caso do Pokémon Go, o mais provável que seja é um evento onde os jogadores se enfrentarão em tempo real em busca de insígnias das arenas. Outra forma legal de se criar um evento é dar algum prêmio para os jogadores que conseguirem capturar mais pokémons em determinado espaço de tempo. 
Outra coisa muito , mais muitos especial são os pokémons lendários e que eles só possam ser encontrados em eventos e com altos níveis de fama, pois não são ata que eles são lendários, o melhor é este senso de desafio que torna-o difícil de pegar. Se estes pokémons forem vistos em uma distancia de 50 km em sua volta o mais provável é que cada usuário receba uma notificação que indica onde estes pokémons andaram. 
Bom, não custa sonhar o que podemos fazer agora é esperar o lançamento e torcer para que isto tudo seja integrado no jogo. Comente aqui o que você gostaria que tivesse no jogo, gostarei muito de ler suas opniões.
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: