Conheça as girias mais usadas em jogos - A NerdologiaOlá pessoal! A comunidade de jogos online tem tido um demasiado carecimento, junto com ela a intensificação de uma nova linguagem geralmente usada para se dirigir a um player ou até mesmo concluir uma missão. Desde os primórdios sou apaixonado por games de RPG, foi quando a uns dois anos atrás conheci o MMORPG Drakensang online, um dos melhores, várias pessoas me falam do LOL, mas infelizmente não me identifiquei muito com ele. 

Sendo gamer durante dois aos desse maravilhoso jogo aprendi muitas palavras novas, vocês podem está achando uma perda de tempo passar dois anos jogando o mesmo jogo, mas não é loucura e sim um vicio, mas também uso para fim acadêmicos, já que uso no idioma inglês, aprendo mais do que alguém pode imaginar. No começo fiquei meio deslocado sem saber como me expressar, mas muito lendo as gírias conseguir pegar o significado. Por incrível que pareça, as vezes eu as uso e minha vida real e as pessoas ficam tipo: "Hãããm". Me lembro que uma vez a sala de aula quando todos estavam conversando e o professor tentava chamar atenção eu falei. "Nossa a sala está bugada". Todos fitaram o olham em mim como se eu os xingassem, ma como vi que ninguém entendeu, falei: "Aff Tudo Noob" Fiquem rindo sozinho. Não fique mais deslocado sem saber o que os gamers falam, confira aqui algumas das expressões mais usadas na minha comunidade:

Noob ------Principiante inexperiente
Lag---------Lentidão
LOL--------Laughing out Loud (forma de risada)
Quit---------Sair do jogo ou do campo
Reset--------Reiniciar na mesma sala
PVP---------Player versus Player (Jogador vs Jogador)
PVE---------Player versus Environment (Jogador vs Ambiente)
Tanker-------Personagem Resistente
Bug ---------Falha/Erro
Guilda-------Grupo de heróis
Cheat-------Trapaça
Job---------Monstro PVE com mais força, popularmente chamado de "Chef"
AFK-------Away from Keyboard (Longe do Teclado) Quando o jogador não consegue se movimentar

Estas são apenas algumas das gírias e expressões que mais uso e vejo diante dos jogos que frequento. Vale lembrar que as expressões variam de jogo para jogo, até mesmo o significado pode mudar, tudo depende do ambiente que esteja.
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: