A internet é o meio de comunicação mais usado atualmente, um local muito extenso, recheado de blogs, sites, portais, jogos e muitas outras variedades. Quando se fala em pesquisa apenas duas palavras vem a nossa mente "Google" e "Internet". O motor de pesquisa muito popular e que por vez esconde muitos segredos, na verdade não diria segredos e sim "segurança", ele torna suas pesquisas mais seguras e esconde tudo aquilo que pode ser prejudicial ao usuário. Acredite o Google é sim um local que leva a segurança muito a sério.


As profundezas da internet - Deep Web

Por outro lado existe um grande numerosos de usuários sedentos por espaço e ao mesmo tempo por segurança, onde eu objetivo é esconder o seu conteúdo dos olhos curiosos, daí se vem o termo "Deep Web" a parte mais profunda e sombria da internet, um local onde existe muito conteúdos ilícitos como: Pornografia, Drogas, Armas, Pedofilia, Vírus, Hackers, Corpos mutilados e muitas coisas que no Google normal é muito difícil de ser encontrado.  

Como o bem não pode existir sem o mal e vice versa, na Deep web existe coisas boas, como por exemplo uma variedade de livros raros, séries, Filmes, Jogos, Músicas, e varias outras pérolas. Mas como as maldades prevalecem neste local sempre fico meio desconfiado ao baixar algo.

Se você gosta de bizarrices com certeza irá adorar este local secreto da internet, basta você pesquisar alguma palavra chave e ira de cara encontrar muita coisa estranha. Lembrando se você tiver um estômago muito fraco é melhor nem ver. Outra advertência é a curiosidade, sei que é algo extremamente fundamental para o nosso aprendizado, mas não vá ser muito curioso ou irá se dar mal. É como  um local cheio de minas, o usuário precisará saber onde pisa ou irá explodir o seu PC.

A pouco tempo eu postei aqui que meu PC literalmente explodiu, mas não vá pensando que foi por causa da Deep Web, aliás faz extremamente pouco tempo que a conheci. 
Mas enfim, como entrar na Deep Web? Como encontrar este local ate então inabitável? Desde os primórdios internetês conhecemos alguns navegadores ou melhor Browsers, um exemplo são os velhos e conhecido Internet Explore, o Safari, Mozila Firefox, Google Chrome e vários outros. Os desenvolvedores afim de ficarem invisíveis, e longe dos olhos curiosos criaram outros tipos de navegadores que são capazes de acessar estes sites proibidos e com URL's totalmente estranhas e imprevisíveis. O mais famoso e mais acessado browser é o TOR Browser, foi este que testei e que me deu a inspiração do post. Para quem conhece o Firefox irá se identificar muito com o TOR, uma vez que os dois tem design totalmente semelhantes. 

Com todas estas irregularidades, vocês devem está se perguntando: E a policia? o FBI? E a CIA, o que eles fazem para combater todas estas reuniões secretas? Muito simples, eles simplesmente passam boa parte do tempo tentando quebrar os servidores e chegar aos administradores inclusive em alguns sites que frequentei foram fechados pelo governo americano, por conter conteúdos bastantes polêmico. 

Dada todas estas informações, não há motivos para ter medo da Deep Web, basta saber usar de maneira consciente e não deixar curiosidade subir a cabeça, pois como dizia minha vó: "A curiosidade matou o gato".

ATENÇÃO: Nunca baixe nada da Deep Web você pode ser facilmente infectado por algum vírus. O Download só é permitido se o usuário tiver total confiança no site. E Não nos responsabilizamos pelos seus atos.
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: