Quem nunca sonhou em ser imortal, ou ao menos poder viver daqui alguns 500 anos? É um fato muito explorado em vários filmes de ficção científica e que por vezes causam muita curiosidade. Uma forma de ressuscitação prolongada é a criogenia humana, que consiste simplesmente em congelar um corpo e ressuscita-lo no futuro. Se você acha isto estranho vai se surpreender em saber que várias pessoas já caíram nesta fria, elas esperam que no futuro pra lá do ano 2500 os cientistas responsáveis possam o acordar com técnicas que consiste em eliminar as doenças que um dia foram vítimas da súbita morte. 

Quem tem maior quantidade de dinheiro para virar picolé podem congelar o corpo todo, outras pessoas que buscam fazer economias congelam apenas o cérebro para que lá possam religa-lo a outro corpo. Algumas que não querem ir sozinhas e buscam uma companhia animal podem congelar seu animalzinho de estimação. Pratico, não?

Atualmente já é possível congelar embriões e cerca de 60% a 70% vingam e produz um bebe saudável, entretendo congelar uma pessoa é muito mais complexo, até porque a determinada temperatura as celular do corpo humano literalmente estouram, para que isso não ocorra os cientistas precisam injetar uma substancia para que as celular fiquem conservadas, mas ainda prevalece outra complicação, no nosso corpo existe uma quantidade muito grande de diversos tipos de células por isso é necessário centenas de substancias diferente para cada tipo de celular. 

Após a retirada de todo o sangue do cadáver e ejetar as substancias que conservam a célula, antes o corpo é submetido ao congelamento gradativo para evitar danos a pele e aos músculos e logo após é mergulhado em uma câmera com nitrogênio até chegar a -196ºC onde as bactérias decompositoras são impedidas de exercitarem seu trabalho. 

Mesmo tendo todos estes cuidados ninguém sabe se o corpo pode ser realmente reanimado, e se for como saberemos se a consciência irá ser conservada? É algo que poucos desta época poderá descobrir e até lá o que resta e torcer para que tudo ocorra bem, e que estas pessoas possam sim viver para contar uma longa e fria história. 

Há ainda vários rumores que o criador do famoso ratinho da Disney o Mickey foi congelado, está história não passa de uma legal lenda urbana, mas por outro lado imagine como serial legal o Mickey ainda fazer fama lá em 2500. Ninguém tem provas concretas que isto possa ter ocorrido, o corpo dele foi cremado sendo assim todos as outras teorias são desfeitas. 
Como previsto entrar nesta fria não sai barato, os preços giram em torno de R$ 82mil a R$ 352 mil nos Estados Unidos
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: