Olá pessoal, recentemente recebi um excelente post da Prof. Rosi Oliveira. Espero muito que gostem, assim como eu gostei, aliás sempre é bom se preocupar um pouquinho mais com a nossa saúde.

Vamos falar de 13 alimentos ajudam combater a ansiedade e o estresse. Primeiro vamos definir:

O que é ansiedade?
Bom! Ansiedade é a aquele sentimento de urgência e angustia ao mesmo tempo, a maioria das pessoas sentem antes de uma viagem, prova, casamento... O problema é sentir constantemente e ter como consequência um descontrole alimentar.
O que é estresse?
E o indivíduo que esta sob um tipo de pressão que não consegue se libertar: trabalho, prisão, pensamentos negativos são exemplos.
Saiba o que você pode fazer a respeito desse problema!
Então reflita: você está comendo direito? Saiba que alguns alimentos fortalecem a saúde do coração e os nervos e previne o estresse. Alguns alimentos são, portanto, particularmente apropriados para um lanche entre as refeições, como no local de trabalho. Outros formam a base ideal para um pequeno almoço antes de um dia estressante. 
Os 13 melhores alimentos contra ansiedade:
1. Bananas:
As bananas são bombas de magnésio real. Este mineral é essencial para o bom funcionamento dos nervos e fortalece-los. Deficiência de magnésio é nervosa e leva a distúrbios do sono.
2.Nozes:
Nozes: nozes, pistache, avelãs e muitas outras nozes contêm grandes quantidades de vitaminas do grupo B, bem como a vitamina E - potássio e magnésio também. Vitaminas do complexo B são importantes para os nervos e reforçam a concentração. Potássio regula os batimentos cardíacos e pressão arterial - que contribui para a taxa de coração tranquila sob estresse.
3.Limão
Limão antioxidante em grandes quantidades - acima de tudo fornecer vitamina C. Isso fortalece o fígado, o que pode ser particularmente carregado durante o estresse, e faz cabe contra qualquer coisa que sobrecarregou os nervos.
4. Leguminosas
As leguminosas contêm magnésio e contribui assim para suportar o estresse melhor e ficar ainda relaxado. Seu conteúdo de cálcio elevado é eficaz contra a ansiedade.
5. Brócolis
Brócolis é rico em potássio. Esta substância mineral se revelou eficaz contra as consequências do estresse em estudos.
6. Salada
Crus e de preferencia bem verde escuro. Coma uma salada ou cozidos com temperos, couve roxa ou repolho roxo fornece muita vitamina C e potássio. O alface é um calmante natural ideal paras comer a noite pois ajuda no sono.
7. Chocolate 75% de Cacau ou mais
Os ingredientes do cacau não são apenas conhecidos como "feliz". Chocolate escuro acalma e reduz os níveis sanguíneos de hormônios do estresse como o cortisol ao redor. Em particular, o triptofano de bloco de construção de proteína chocolate compensa para sinais de estresse. inclusive já falei aqui sobre várias propriedades do cacau que irá tornar os seus dias muitos mais felizes confiras as 7 coisas que você não sabia sobre o chocolate preto
8. A Vitamina B12
Enquanto a gema de ovo é desaprovada por causa de seu colesterol. Mas outros ingredientes de ovos mais do que compensar este aspecto. Assim que os ovos são a melhor fonte natural de vitamina B12: um composto orgânico que protege o coração e os nervos, torna mais tranquila e promove a concentração - o melhor remédio contra o estresse. Você vai encontrar boa fonte de vitamina B12 nas ostras e carne vermelha magra.
9. Aveia
Flocos de aveia fornecem vitaminas do complexo B, ferro e magnésio. Portanto, efetivamente protege contra as consequências negativas do estresse.
10. Frutas Secas
Frutos secos: magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e flavonoides, fortalece o coração e nervos, tornando-se imune ao estresse. Damascos, maçãs, e figos em si próprio particularmente bem como frutos secos.
11. Lácteos
Leite, iogurte e queijo cottage contêm proteína não só valiosa, mas também vitaminas do complexo B e fosfolipídios naturais que elevam os níveis de serotonina e evitam o nervosismo. Um Müsli (espécie de papa feita) com iogurte ou leite, farinha de aveia e frutos secos é o melhor café da manhã antes de um dia estressante!
12. Chás
Valeriana erva de São João, flor de laranjeira, hortelã e flor de limão são as melhores ervas para tomar um chá relaxante e de bônus chás são um bom cardápio para emagrecimento.
13. Vinho ou Suco de Uva
Uma bebida à noite relaxada ao vinho tinto, não só por causa de seu conteúdo de álcool. Um ingrediente de uvas, resveratrol, é projetado para proteger os nervos e coração. Esta proteção do nervo sem álcool é melhor, uma boa sugestão é usar um copo de suco de uva vermelho porque contém tanto revesratrol como vinho tinto. Você ainda pode diluir com água e usar adoçante assim será maneira saudável e light e você pode continuar sua dieta de emagrecer rápido.
Rosi Feliciano do blogdarosi.com.br

Espero que tenham gostado deste maravilhoso post e principalmente aprendido todas as propriedades dos alimentos, coisa tão simples, mas por tal simplicidade não é percebida.
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

1 comments:

  1. Parabéns pelas Dicas, o blog é super legal! Prof. Rosi Feliciano http://beleza.blog.br

    ResponderExcluir