Oi Nerds! Espero que todos estejam bem, horas na internet me levaram a uma grande curiosidade, que também pode ser a sua. Quem passa horas na internet com certeza já deve ter visto a expressão "Keep Calm and..." esta que sempre está no Facebook, Twitter, Instagram e nos milhares de blogs que circulam na rede é quase impossível passar um dia sem vê esta famosa frase, enfim todos sabemos que é uma febre na internet, mas poucos sabem como, onde e porque dessa modinha. 

Agora vamos voltar no tempo e ir para as décadas de guerra, lá na Inglaterra o governo britânico
encomendou três cartazes para poder acalmar a população, todos os cartazes vinham com uma coroa, para simbolizar uma mensagem do rei para seus súditos. um desses cartazes dizia "Keep Calm and Carry On" (Mantenha calma e siga em frente), era muito mais fácil de ser lembrado e logo todos já sabiam da nova frase motivadora. logo este teve mais de dois milhões de impressões. 

Se todos nós temos conhecimento dessa frase devemos isso a um casal "Mary e Stuart Manley" Stuart encontrou um cartaz original em uma caixa de livro onde adquiriu em um leilão, após isso todos adoraram o slogan, Stuart e Mary começaram a vender produtos com tal frase, e foi onde conseguiu tanta fama, eles concordaram em manter o emblema original "Keep Calm and Carry On".

Desde então começou ganhar fama na internet e tornou-se um slogan usado por milhares de usuários. Qual mais bizarra ou engraçada versão você já viu na rede? comenta aí. 
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

2 comments:

  1. Cara, muito legal saber disso :D A gente sempre se envolve com as coisas sem mesmo sabermos de onde vieram ^^ Vou compartilhar no face :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Nós brasileiros estamos cada vez mais se familiarizando com a cultura norte-americana e esquecemos de buscar seu real significado. Fico muito feliz por ajudar a fazer a divulgação do blog. :d

      Excluir