Oi Nerds! Se você adora aplicar efeitos nas suas fotos, deixa-las sempre com estilo de revista, veio no lugar certo. Hoje trago um efeito simplesmente incrível usado muito no photoshop por grandes empresas que manipulam fotografias. Digamos que não é nada difícil, qualquer pessoa que possua o Photoshop pode fazer. 
Antes de tudo o resultado: 



Vamos por a mão na massa?

1º passo: Necessariamente a primeira coisa que se deve fazer é simplesmente abrir o software, estando com o photoshop aberto use as teclas {Ctrl + O} para abrir a imagem. 
Usemos a seguinte imagem retirado do site: Hiperativo:

Estando com a imagem aberta no photoshop vamos ao segundo passo:

2º passo: No menu clique em > [Camada] >> [Nova camada de ajustes] >> [Matriz/saturação]:

Após clicar em matriz/saturação, irá abrir uma janelinha como esta: (Basta clicar em ok)
3º passo: Após o passo 2, perceba que o photoshop criou uma nova camada, basta dá um {Ctrl+J} para duplicar, assim terá duas layers, a primeira nomeie como (Luz) e a segunda como (Sombra): 
4º passo: Clique em na camada (Luz), e vá em [imagem] >> [Aplicar Imagem], depois abrirá uma nova janelinha, basta clicar em [Ok]



Sua camada irá ficar com esse estilo:



5º passo: Clique na camada (luz) e vá novamente em [camada] [nova camada de ajustes] [ matriz e saturação], e defina com as configurações abaixo:


6º passo: Clique na camada (sombra) e faça o mesmo procedimento, mas agora terá que definir com essas configurações: 

7º passo: Clique na camada (luz) e vá em [imagem]> [Ajustes] > [Níveis] e defina com os seguintes ajustes: 



Bom pessoal é isso, espero intensamente que todos tenham gostado do pequeno, mas ótimo tutorial, agora você tem mais um efeito em seu currículo para poder usar em suas imagens. Abraços e até a próxima. 

Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: