De fato sabe-se que a maior rede social atualmente é nada mais nada menos que o Facebook, milhões de brasileiros utilizam a rede diariamente e algumas não consegue sobreviver sem ela, mas toda esta felicidade está por acabar durante 24h, graças a uma decisão judicial de um Juiz de Curitiba.

A decisão do juiz eleitoral Renato Roberge, de Joinville, afirma que a rede social não cumpriu a exigência de retirar do ar um perfil falso do candidato à reeleição Udo Döhler (PMDB), que atualmente disputa o segundo turno na cidade. Segundo o juiz o perfil falso agride os direitos humanos do candidato, sendo assim resulta em uma experiencia negativa em tempos de eleições. 

Após a decisão, caberá a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) encaminhar as operadores ordens para que impeçam o acesso ao Facebook pelo tempo exigido. Ainda não existe uma data para cumprimento da decisão. Devemos lembrar que o mensageiro WhatsApp já foi bloqueado diversas vezes no país, então resta uma pergunta: Ate que dia Zuckerberg manterá sua paciência? 

Vamos ver como esta saga acabará, quaisquer novidades vos deixo informados. 
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: