Olá curiosos! Alguma vez na vida, já pensou em criar um jogo só seu? Claro que sempre aspiramos ideias geniais, melhor ainda quando desejamos criar algo que possa de alguma forma abrir os olhos da população mundial, mas estas ideias na maioria das vezes nunca saem do papel, porém hoje falarei sobre um jogo fantástico, inicialmente simples, mas muito introspectivo e conscientizador, chamado Nightmare: Malaria, onde você foi infectado pelo vírus da malária.

Pode parecer um tanto quanto assustador, mas ao mergulhar no jogo você ficará cada vez mais motivado a eliminar de uma vez por toda o vírus maligno da malária, sua sobrevivência depende unicamente dos seus esforços, lembre-se a malária é algo muito sério e que leva diariamente muitas vitimas a óbito. Vocês devem está se perguntando, Sim é um jogo baseado em um inseto que causa uma doença muito séria que atinge o sangue e também o cérebro, mas como isso é conscientizador, como isso pode mudar o jeito de pensar de uma pessoa? 
Simples, inicialmente ao entrar no jogo você pode escolher duas regiões: O Sangue ou o Cérebro, a partir deste momento você deverá passar de níveis e capturar os vírus, mas claro ninguém é profissional e no meio de algum obstáculo acabamos morrendo, neste momento entra uma mensagem com estatísticas reais que se você for um pouco sensível as causas humanitárias ficará muito assustado e triste, pois em pleno século XXI ainda existe a doença e ainda continua matando milhares de pessoas.
Como citei anteriormente o game é muito simples, seus gráficos são em 2D, mas não é nada retrógrado, ao contrário é bem moderno, sua jogabilidade é fantásticas e os controles são simples de entender. Sem sombras de dúvidas é um jogo que desejo que muitas pessoas conheçam e admirem. 
Quanto ao enredo, também é interessante. Você é uma garotinha de 6 a 8 anos que ao não dormir com o mosqueteiro foi picada pela Malária, como ainda não estava imune acabou sendo infectada. Na cama você entra em um estado de introspecção e se encontra além dos sonhos, além dos unicórnios e sim dentro do próprio corpo, dai você começa a capturar o vírus e após todos os níveis serem concluídos você será curada. Trilha sonora perfeita, gráficos enredo e intenções maravilhosas, super recomento. 
Espero que baixem o jogo e também não só se conscientize a respeito da malária, mas também da dengue que neste ano, causou não só uma única doença, mais também a Chikungunya, o Zica Vírus e a febre Guillain Barrê. 
Nightmare: Malaria
Nightmare: Malaria
Nightmare: Malaria
Nightmare: Malaria
Até o próximo post.
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: