Olá criaturas! Aposto que sua mãe está furiosa, por que você deixou o quarto desarrumado. Não entre em pânico, isso não acontece só com você. Milhares de jovens por aí até tem aquela vontade de arrumar, mas perde o controle e no meio da semana, não tem espaço nem para o dono do quarto. Ah, não venha com a desculpa que você é legal e gosta de dar liberdade para suas coisas ficarem onde elas bem entenderem. 
Espero que todo esse problema acabe quando ler as dicas que preparei para vocês, e acreditem já tenho muita experiência nisso. 



Manter o quarto limpo

Parece muito óbvio, mas é a realidade.Quando você pegar uma roupa, toalha, ou um livro, lembre-se que quando não quiser mais usar, basta por no local que você encontrou. Assim nada ficará jogado aos cantos.
Todas as manhãs, antes de sair desejando um bom dia para os grupos no WhatsApp, ou postar aquele vídeo matinal no Snapchat, deve-se ter o dever de tirar a poeira dos móveis, dos livros, do notebook. Assim a limpeza ficará sempre impecável. Não basta também tirar as poeiras de todos os móveis e objetos, mas também varrer o quarto para eliminar todas estes ácaros e sujeiras que saíram da nossa atividade interior. Se você já tem um cesto de roupas dentro do quarto ótimo, se não... Te aconselho a comprar um, além de ser muito prático ele impede que as roupas sujas fiquem sob a cama ou jogada por todo o quarto. Existem vários cestos bonitinhos e discretos para colocar em algum quarto. Na verdade, você não precisa disso se tiver disposição para ir à varanda e colocar sua roupa suja lá. Bom. Com apenas estas dicas óbvias e simples  você poderá manter seu quarto sempre brilhando. Evite comer no quarto, pois restos de alimento atraem bactérias e insetos para o ambiente. Arrume a cama todos os dias assim que levantar e boa parte da bagunça do quarto desaparecerá. Abra as janelas e portas para deixar o ar fresco entrar e ventilar o quarto.



Arrumando o Quarto

Primeiramente precisamos de um lixeiro, pode ser uma caixa ou até sacola plástica, desde que tenha espaço suficiente para você colocar todas tralhas que irão sair daí. Enfim,, pegue o lixeiro e jogue nele, tudo que não serve mais. E quando eu disse tudo, é tudo mesmo, nada de ficar com mimimi, porque você achou alguma coisa que achou lindo, mas não serve para absolutamente nada, a não ser ocupar espaço. 

Arrume a cama, afofe os travesseiros. É estranho mas uma dica para retirar a maior parte das bactérias que vivem sobre o travesseiro, é colocando no sol. Isso mesmo, basta retirar a fronha e por o travesseiro no sol, deve-se é claro trocar a fronha a cada semana. 
Dobre todas as roupas e coloque de uma forma organizada no guarda-roupa, como por exemplo: Uma parte apenas de blusas ou camisas, outra apenas de shorts, outra de blazers, outra de roupa íntima e assim sucessivamente.  Desta forma suas roupas irão está sempre no local apropriado. 

Nada de esconder seus sapatos e sandálias de baixo da cama, organize-os em uma sapateira, ou no guarda-roupa, ou até em uma caixa. Para evitar trazer bactérias para o quarto, não entre com o mesmo sapato que estava andando na rua antes de lavá-lo.  
É comum acumular papéis, contas ou recibos na mesa de cabeceira ou na prateleira. Faça uma triagem, jogue o que não for importante no lixo e guarde os documentos relevantes numa pasta, ou numa gaveta. Certifique-se de reciclar qualquer papel que for para o lixo e rasgue documentos com informações importantes antes de descartá-los.
Para não deixar os objetos fora do lugar é ter lugares apropriados para guardar. Isso evita que muitas coisas fiquem espalhadas e a bagunça se instale. Tenha caixas para guardar fotos, joias e bijuterias e etc..

Nada melhor do que ter um quarto limpo, não é? Mas ainda falta uma coisa, deixá-lo cheiroso. Se gostar de um aroma especifico basta comprar um sintético, existe vários pela internet e no super mercado também, basta procurar por bom ar que irá encontrar várias fragrâncias deliciosas. Mas se você, assim como eu gosta de por a mão na massa e criar suas próprias fragrâncias, deicho aqui algumas receitinhas para manter seu ambiente deliciosamente agradável, aconselho; camomila, baunilha e alfazema para o quarto, pois são aromas relaxantes.



  • Para preparar o aromatizador comece por colocar o álcool e a água no frasco de tampa. Em seguida adicione as gotas de essência ao frasco até conseguir a intensidade de perfume que desejar. Tampe o frasco e agite ligeiramente. Bem simples! Depois é só furar a tampa do frasco do mesmo diâmetro que algumas varetinhas e depois só decorar e colocar na escrivaninha ou em algum local do seu quarto.
Aproveite bem as dicas!!!


Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: