Hoje iremos falar sobre alguns motivos para não desistir de sua vida na blogosfera, até porque somos todos inciantes, basta investir seu tempo que com toda certeza será retornado com leitores fieis, com grandes quantidades de visualizações e até ótimas parcerias. Todos sabemos que ao criar um blog somos sujeitos a diversas crises e frustamentos que pode até  levar a desistir da vida nesse mundo maravilhoso que é a blogosfera. 

Bom vamos as dicas de hoje: 

1. Escreva, Escreva e Escreva! 

Está é a primeira dica, antes de qualquer coisa é necessário criar ótimas postagens, onde chamar atenção de leitores é seu objetivo central. Algumas pessoas que conheço criam blogs com temas ótimos, onde tem tudo para dar certo, entretanto não dedica seu tempo para entreter o leitor com vários opções de postagens. Blogs ou sites assim serão dificilmente populares. O individuo cria seu blog, se preocupa com o design, deixa tudo perfeito, mas nem liga tanto para as publicações e fica esperando milhões de visitas em um mês. Bom! Escreva e não desista do blog a chave do sucesso está em sua criatividade. 

2. O sucesso depende de você

Como disse anteriormente no titulo, o sucesso dependerá de você. Se seu blog não recebe muitas visitas, não se desespere nem desista de nada, até porque você é um aprendiz e tem muita coisa para aprender, comece entendendo o que é um blogueiro, logo após saiba como funciona a blogosfera. Comece firmar parcerias e acima de tudo divulgue em todos os lugares possíveis, até porque milhares de pessoas nem se quer sabe que seu blog existe, então divulgue quanto maior o público melhor. Logo após você irá começar a perceber o resultados, novas atitudes como essa darão um up no seu blog. 

3. Seja Consciente e humilde

É certo e mais que provado que todos enfrentamos diversos tipos de dificuldades e muitas delas se deve a ignorância e a falta de responsabilidade diante dos seus leitores. Ex. Um leitor qualquer está horas procurando algo na internet, entra em diversos blogs e sites, mas ele enfim chega ao seu, é em seu conteúdo que ele se fascina, então ele resolve comentar e salva seu blog nos favoritos, esperando que o administrador o responda, o nosso leitor fica ali a dias, meses e nada acontece. Logo após ele desiste de ler o blog pois não é correspondido. Percebeu como atenção é crucial para ganhar a confiança das pessoas ? Voltando novamente a comentar: Quando alguém cometer o ato de publicar um comentário o responda, faça com que ele se sita especial, seja humilde. 

4. não se importe com que os outros falam

Sinceramente, o que existe de pessoas motivadas a te jogar para baixo é maior que aquelas que querem ver o seu sucesso. Sendo assim, sairá opiniões dos locais mais bizarros, criticando seu trabalho, tudo que tenho a falar é: Não se importe com as opiniões delas, bom, ao menos que for uma crítica construtiva. Aceite e seja consciente que as vezes os leitores podem está certos, sobre alguns aspectos. Antes de não se importar reflita se é mesmo algo que deve deixar sem atenção.

5. Faça por merecer

Sabe aquele ditado em que diz: O que vir é lucro, então se você conseguir a tão sonhada fama, se você conseguir ficar milhonario, tudo dependerá do seu esforço. se não vier nada, saiba que você não deu o melhor de si. No momento em que criamos, é aquela super ansiedade, mas depois de um tempo vem o arrependimento, falta assuntos e logo você fica frustado. Quando isso chegar, fique calmo, deixe seu blog no ar, mas não desista dele, um momento você irá retornar. Se não acontecer nada disso, Ótimo! 
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

4 comments:

  1. Parabéns pelas dicas Gabriel!
    Nunca desistir, você estar mais certo do que nunca!
    http://nutrirock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você está de parabéns, um rapaz jovem e muito inteligente é pratico e sucinto no que quer passar. estou pensando em abrir um blog mas ainda não estou certa disso, no entanto seus post são bem esclarecedores (li todos hehe) sobre o assunto.
    Muito obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian! Você não sabe o quanto vibrei quando li teu comentário. Sinceramente eu agradeço muito por este gosto por meus posts, isso sim é um verdadeiro tônico para um blogueiro não desistir de seu trabalho. Um grande abraço, Ah! E quanto ao Blog que deseja criar, te dou todo apoio e se precisar de qualquer coisa pode me chamar no Facebook, estou disposto a ajudar meus leitores em qualquer ação: https://www.facebook.com/gabrie007andrade

      Abraços!!!

      Excluir