Quem nunca ouviu falar desta interessante teoria? A cegonha é uma animal muito explorado nos filmes, nos livros e principalmente nos desenhos animados, onde elas trazem em seu longo bico uma criança imóvel, para os papais e para as mamães e assim fazem o lar crescer, acredito que seus pais alguma vez já deve ter te contado esta história, ou que nasceu e em um verde pé de repolho, entretanto alguma vez já se perguntou de onde vem este mito?  Porque nosso papai e nossa mamão escolheu justamente a cegonha para trazer seus filhos?

Diversas culturas acreditam que a cegonha tem o incrível dom de prever o futuro, a movimentação constante destas grandes aves e seus diversos movimentos anunciavam algumas noticias. Mas como a comunidade científica prova este fato? Bom, ninguém sabe ao certo se elas sabem mesmo prever a chegada dos bebês.

Acredita-se que na Holanda em um pequeno vilarejo existia diversas aves na qual as cegonhas chamavam atenção por ser original daquele habitat, como poucas pessoas moravam ali as aves se sentiam mais a vontade, e pousavam nos telhados daqueles habitantes, assim surgiu o mito de que as cegonhas traziam os bebes, os nascimentos sim, aumentaram e o vilarejo cresceu, mesmo assim quando elas resolviam sobrevoar sobre um telhado, era sinal de boas novas. Daí o boato se espalhou e esta bela espécie muito atrapalhada ganhou a grande responsabilidade de preencher os lares. 

Certamente existe diversas outras hipóteses  sobre este mito, mas sem duvida este é mais conhecido e mamais aceitado entre todos. Já imaginou como a população iria aumentar significantemente se fosse realmente verdade?, Enfim agora você saciou sua curiosidade e tem liberdade para contar aos filhos ou compartilhar com amigos.
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: