Você tem alguma loja física ou alguns produtos e deseja vender na internet, onde todo mundo possa ver e comprar? Mas não sabe por onde começar? Você está no lugar certo, hoje darei uma dica muito esperada por todos que procuram crescer financeiramente através do e-commerce. Afinal, está muito comum ver várias lojas e empresas migrando para plataformas online, onde conseguem transitar até milhões de reais por mês, mas para que eles chegassem lá, tiveram que obter bastante informações sobre como tudo funciona na internet. Alguns contratam profissionais para resolver todos estes problemas externos e se perdem no meio do caminho sem saber para onde ir, obviamente deveria estudar tudo ao pé da letra. 

Mas, como começar minha loja online?  

Este é o primeiro passo para começar sua historia como um "comerciante online". Ao digitar o termo acima no Google, irá se deparar com vários sites que disponibilizam ferramentas para criação, mas nem sempre o que reluz é ouro, não é? A pouco tempo encontrei um site ótimo que suas maiores características são: Segurança , Confiabilidade e sem comissão sobre as vendas. Loja integrada é uma das melhores ferramentas para esta função. Seu design é muito intuitivo e abre portas para você mesmo criar sua própria loja virtual grátis, cadastrar novos produtos, personalizar sua loja sem precisar de nenhum designer ou profissional na área, repor o estoque, e realizar promoções. É tudo muito simples, a loja integrada não oferece produtos para vender, ela apenas disponibiliza a plataforma para criar sua loja. Quanto ao preço, você pode parar de se preocupar, pois é totalmente grátis, e ele não desconta nenhum centavo dos produtos vendidos, independentemente do seu faturamento. 

Agora que você sabe o básico, vamos começar uma loja virtual: 

Primeiramente, basta entrar no site e se inscrever, preenchendo com Nome/ Email e Senha. 
Logo após, você poderá está adicionando o Nome da Loja, e inserindo o Domínio , após o termino click em prosseguir no canto inferior direito. 
Agora você adiciona mais informações de contato a sua loja:

No próximo passo você poderá está escolhendo o plano, lembrando que você pode deixar-lo grátis pois não implica em nada, apenas na quantidade de produtos que no máximo é 50 e algumas outras funcionalidades.
Após clicar em prosseguir irá diretamente para o painel de controle de sua página, onde você pode fazer um Tour. 
Pronto você acabou! E agora o que precisa saber para manter sua loja sempre atualizada e organizada?
Primeiramente você terá que ter todos os produtos na sua casa ou sua loja, enfim eles precisam estar empacotados, prontos para serem enviados, no próprio site, você pode administrar o produto indicando se ele está em estoque ou não. 
Estando com os produtos em mãos e prontos para entrega, tudo que resta fazer é fotografá-los e armazena-los em sua loja virtual, deixado claro todas as características do produto e uma bela descrição. 
Para ter algo organizado deve seguir uma regra muito simples "Colocar tudo no papel", aposto que já deve ter ouvido esta expressão em vários lugares, ela deve se aplicar também neste caso, para que você tenha consciência de tudo que se gasta ou se ganha, assim não terá prejuízos; uma forma profissional para organizar seus ganhos, é usando um programa do pacote office da microsoft, o Excel. é bastante intuitivo e dá para informar todos os dados em panilhas. 
Agora é só investir seu tempo e criar páginas no Facebook, no Twitter, até mesmo no Instagram e anunciar para todos seus amigos. Boa sorte!!!
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: