O hábito de ler um livro é um dos melhores hábitos para se manter. Além de aumentar seu  conhecimento, ajudar no vocabulário, também levará sua vida para um futuro mais próspero. O cachorro não é o melhor amigo de um homem e sim o livro. Algumas regras são importantes para não perder este dom.



O primeiro e mais importante passo: É simplesmente escolher o livro que se adéqua ao seu perfil, muitas pessoas preferem Aventura, outros Fantasia, por outro lado a maioria dos meus entrevistados gostam de romances. Pode parecer meio clichê, mas não julgue o livro pela capa, as vezes os mais antigos e os mais desprovidos de design podem ter um conteúdo fascinante. Se você prefere livros de caráter mais sérios, dê uma pausa as vezes para não entediar. (Quando eu leio um livro, leio sempre todo de uma vez ou só a metade, nunca paro em capítulos alternativos.)

O segunda etapa: Mantenha em mente que não pode parar de ler, não fique sempre conectado ao WhatsApp ou Twitter, leia qualquer material possível, seja ele uma revista, livros, jornais, dentre outros, estes irão levar a sua habilidade de leitura ao nível altamente elevado. Livros com tema Humor geralmente são recebidos de bom grado, estes dão uma contrariedade fazendo com que seu gosto pela leitura se torne mais intenso.

Terceira e última etapa: O efeito visual é muito importante para esta tarefa, procure ler livros em lugares agradáveis com boa iluminação e ventilação, assim seus olhos, e seu corpo agradecem. Para aumentar o gosto pela leitura, você tem que ter em mente que a leitura é um prazer, e não uma pressão, então nunca leia um livro se você não estiver afim.

Os livros são muito importantes em nosso cotidiano, com eles podemos aprender a nos desenvolver melhor intelectualmente e fisicamente, com eles podemos aprender habilidades profissionais sobre determinado assunto, livros de auto-ajuda pode melhorar sua autoconfiança, motivando-nos cada vez mais. Então alimente quem alimenta sua mente, dê ao livro o poder de mudar sua vida. Pra todo começo é preciso um primeiro passo, e com todas as tecnologias atualmente impostas fica muito mais fácil iniciar uma leitura, já que os desenvolvedores disponibilizam Apps capazes de abrir PDF's, Epub, etc. 
Corra e escolha um livro para ler.  
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: