Olá Nerds! A resenha de hoje vai a um livro não muito atual, mas que tenho um grande carinho, ganhei ele em 2012 por uma grande amiga e bagunçando minha gaveta o achei escondido no cantinho, é um dos livros mais queridos da época, sem duvidas presumo que já deve ter lido ou visto algo a respeito.

Titulo: Assassin's Creed: Irmandade
Titulo original: Assassin's Creed Brotherhood 
Editora: Galera
Ano: 2012
Numero de páginas: 387

Sinopse: "Chegarei até o coração negro de um império corrupto para arrancar o mal pela raiz. Mas roma não foi construída em apenas um dia e também não será reerguida por um Assassino solitário. Eu sou Ezio Auditore de Florença. Essa é a minha irmandade." (Retirado do livro/capa de fundo)

A outrora influente e próspera cidade de Roma agora está em decadência e diante da ruína. Há sofrimento e degradação por todo lado, e seus cidadãos vivem à sombra da impiedosa família Bórgia.
Ezio Auditore, com o passar dos anos, ganhou força e sabedoria e desenvolveu habilidades imprescindíveis para manter e honrar o Credo dos Assassinos. É ele o único homem capaz de libertar os habitantes da tirania que assola esta região da Itália.
Porém ainda mais ambicioso e implacável do que o velho inimigo Rodrigo Bórgia é seu filho Cesare, que não descansará enquanto não conquistar o país e não se importará em derramar o sangue de quem atrapalhar seus planos.
Para lutar contra essa ameaça, Ezio precisará de ajuda de aliado realmente fiéis.Mas em uma época tão traiçoeira, qualquer palavra ou ato duvidoso é motivo para conspirações até mesmo dentro da própria irmandade.




A trama foi baseada em um jogo criado pela Ubisoft, traz um ar de ficção com realidade, Ezio Auditore continua seguindo fielmente o credo dos Assassinos, atrás do Papa Alexandre IV Ezio recebe a perigosa missão de proteger um item para que não chegue nas mãos dos Templários. os inimigos ainda não descansaram e as forças estão tentando dominar a Europa e mais que tudo tentando se infiltrar-se na irmandade, mas Ezio tem seu coração dividido.

Escrito por Oliver Bowden um pseudônimo de um aclamado escritor e historiador do 
renascimento que atualmente vive em Paris.
Assassin's Creed-Irmandade é a sequencia de Renascença, novelização da bem sucedida franquia de jogos de Action- Adventure Assassin´s Creed, da empresa francesa Ubisoft. Foram lançadas versões do jogo para várias plataformas de videogame e, no total, a franquia ultrapassou a marca de 28 milhões de cópias vendidas comprovando seu enorme sucesso. Renascença, o primeiro volume da série publicado pela Galera Record e lançado em 2011, tornou-se um dos livros favoritos do ano. 

"Minha Opinião"

O livro traz um assunto bastante rico em história e cultura, porém a leitura é um pouco interrompida por termos em italiano, Francês, Espanhol e Latim, (é eu sei que o espaço se passa na Europa), porém quando estamos concentrados na leitura vem uma palavrinha diferente e temos que ir ao glossário para saber seu real significado. Outro ponto que acho bastante importante é o fato que Bowden, escreveu em 3ª pessoa, mas deixou uma característica que é um pouco frustante para a obra, é o fato que a história se passa muito rápido, parece que o autor escreveu as pressas, entretanto vale a pena ler, quando li a série de livros passei a tirar notas altas em Historia, sempre tirei notas altas mas ficaram bem melhores, como disse antes contem um acervo muito rico em cultura. 
A capa me chamou bastante atenção principalmente quando passamos a mão existe alguns relevos que dão esplendores de beleza a obra. A capa do fundo é surpreendentemente linda, o vermelho rodeando todo o palácio raios de luz caindo intensamente do céu branco e o vento soprando dando contorno as cortinas, é simplesmente lindo. 
Gostei bastante especialmente nas cenas de luta e massacres sangrentos, o autor as descreveu bastante e deu para criar ótimos cenários, não deixando nada a cobrar.
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

19 comments:

  1. Olá!
    Uma amiga minha tem alguns dos livros dessa série e eu tenho bastante vontade de lê-los, mas não muito em breve, pois estou com outras prioridades.
    Gostei do fato de você ter apontado pontos negativos e de o livro te ajudar em História. Gosto bastante de livros que nos ensinam algo.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o post tenha de alguma forma te influenciado a ler. Leio bastante livros que me ensinam lições de vida e me fascinei com o livro, pois ele me ajudou bastante na Escola, ou seja é outra vertente diferente do que estou acostumado.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Tenho um amigo que é apaixonado nestes livros, tem outros neh?
    Pena, que este gênero literário na me interessa, não gosto muito de livros com lutas e tal. Gostei do fato de o livro ter te ajudado em história, é tão bom quando você ler por prazer e o livro ainda te ajudar em outros conhecimentos.
    Beijos :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Sim existem outros livros, só me falta ler um.
      Que pena que não gosta deste gênero, mas poço lhe afirmar que sim é prazeroso ler e ainda por cima me ajudar em outras coisas. (f)

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de iniciar essa série. As capas são lindas e o enredo me chamou a atenção. Mesmo sendo um livro digamos que "mais masculino" sempre tive muita vontade de ler.
    Abraços

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão tem todos os livros da série e já tive muita vontade de começar! Infelizmente, sempre acabo passando outros livros na frente e esses são deixados de lado :( De qualquer jeito, parece ser muito bom, apesar dos probleminhas com os termos em línguas estrangeiras que você citou.

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, eu adoro a série. Gostaria muito de influenciar novas pessoas a leitura.

      Beijos!! (k)

      Excluir
  5. tenho o box e nunca peguei pra ler, mas gostei bastante da sua resenha, me esclareceu algumas dúvidas com relação a história... me deu uma empolgada pra ler,
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, e mais feliz ainda por ter ajudado.

      Abraços!!

      Excluir
  6. Eu nunca levei muito a sério esses "Assassin's Creed" mas já estou vendo que os julguei mal. O livro tem trama, tem um enredo bom e é carregado de história. Adorei!

    https://primaverei.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii.
    Acabei de dar de presente para o meu primo ontem um box dos livros Assasins Creed,com os livros "Renascença","Irmandade" e "Cruzada secreta" eu acho que são esses , ele adorou. Confesso que esse não é o meu estilo de leitura favorito pois eu gosto mais de romance e alguns livros de aventura. Parabéns a resenha esta ótima vou recomenda-la ao meu primo.
    Seguindo o blog.Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, estava bem curiosa para ler esse livro, e foi bom ler uma resenha dessas!
    Adorei
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro em alguns lugares, mas nunca li nada sobre ele e confesso que não é um livro que eu leria agora, ele parece ter uma história bem interessante, mas no momento não é algo que eu lerei, mas gostei da sua resenha.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Um amigo meu vivia falando desse jogo e desse livro, mas nunca dei muita bola...
    Gostei da resenha, mas n sei se é algo que eu leria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    No momento eu não tenho muita vontade de ler a história pra ser sincera...
    Sabendo sobre a questão de história quem sabe um dia eu leia, gosto muito de história...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tentei comentar três vezes aqui hoje mas tava pelo celular e aí ficava travando kkk. Este livro parece ter bastante ação hein coisa que eu adoro, histórias de lutas *-* seguindo o blog. Bjs da vih ;)

    http://vihpaula.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Bom eu jogo o jogo, conta? Não curto muito ler livros de jogos, prefiro apenas jogá-los... Mas eu ganhei os livros de presente e estão aqui aguardando uma oportunidade... Talvez eu leia um dia...

    beijos
    colecionando livros

    ResponderExcluir
  14. Eu quase comprei a série completa uma vez, aliás, eu comprei, só que... Enfim, acho que todo mundo sabe como a AVON dá umas mancadas, às vezes. Ainda bem que eu ainda não tinha pagado rsrsrsrsrs.

    Já deu para notar que tenho muita vontade de ler esses livros. Só ouço elogios e, putz, não tem como não ficar curiosa.

    Legal saber que o livro lhe ajudou com as notas. As minhas sempre foram boas (me achando aqui), mas é sempre bom melhorar.

    Beijos,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir