Desde a infância somos apresentados a filmes, desenhos, livros que demonstram criaturas magicas, as Histórias infantis sempre são recheadas com um grande e incrível mundo mágico, contendo ogros, fadas, bruxas, duendes, unicórnios, e outras diversidade de animais, porem poucos sabem que já existiram e ainda pode existir Fadas de verdade, que muito se parece com a adorável Tinker Bell, quem não conhece esta fadinha? 

Era uma vez, em um tempo não muito distante, uma graciosa menina chamada Frances, esta tinha apenas 10 anos e vivia na Inglaterra, uma característica dela era que sempre adorava brincar no fundo da casa, onde lá havia varias arvores e o ar sempre era puro e fresco, ao se aventurar em seu quintal chegava em casa um pouco tarde e como desculpa falava para mãe que estava brincando com fadas, sua família sem acreditar, passaram caçoar da pobre garota, foi quando sua prima Elsie Wright com aproximadamente 16 anos resolveu mergulhar na história e mudar de vez o pensamento da família. Elsie pega uma câmera um pouco velha e resolve ir com Frances brincar com as fadas, lá ela encontra 4 criaturinhas que como falei se parece muito com a Tinker Bell, então Elsie e Frances voltam com inacreditáveis fotos tiradas no mundo de Cottingley, e prova para todos que sua prima estava certam ao falar de fadas. 

A mãe de Elsie se envolveu mais tarde em uma sociedade Teosófica, e após uma discussão sobre fadas a Senhora Wright, entrega as fotos a  Edward Gardner, um renomado dentro da sociedade, ele passa a acreditar seriamente e resolve pedir ajuda para Arthur Conan Doyle, o criador do personagem Sherlock Holmes. 
A polêmica tomou conta dos especialistas e alguns afirmam que a foto sofreu montagens outros afirma que realmente existiram fadas. ninguém menos que Elsie e Frances pode nos dizer esta verdade, eu acredito sim que possa haver fadas, mas que a imagem foi alterada para torna-la mais nítidas. e vocês o que acham?
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

2 comments:

  1. "Eu acredito em fadas, eu acredito em fadas". Talvez, apenas talvez, só o que acreditamos exista pra nós. O mundo está cheio de coisas horríveis que nos são impostas, viver apenas para elas é como engolir Emile Durkhein todos os dias. Creio que seja bom crer no incrível. Sonhar com o que parece impossível, isso nos da asas imaginarias e momentos únicos. Eu quero acreditar em fadas, duendes, trolls e tudo mais... Se tudo for etéreo ainda existirá em mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas palavras Guh, enquanto o infinito não chega ao fim eu acreditarei sempre em fadas, em Trolls, Ciclopes, Gnomos e tudo a respeito. Que me chamem de louco, mas a fantasia sempre viverá em mim.

      Excluir