Oi leitores, finalmente estou começando escrever um livro, a qual não vou revelar o titulo agora, mas vou lhes adiantando que está ficando muito bom. Uma das minhas primeiras duvidas foi "Qual programa devo usar para escrever meu livro?", após pesquisar muito e testar vários, classifiquei como o melhor o "Microsoft Word", estou usando a versão 2013 e confesso que é um dos programas mais profissionais para este tipo de tarefa, o Word tem várias funções de design, dignas de um bom livro. Caso você não possua o Microsoft Office instalado, vou listar alguns programas que se destacam nesse tema, além de ser bastantes profissionais, porem muito difíceis para iniciantes. 

  1. Microsoft Word
  2. CorelDraw
  3. Adobe inDesign
  4. Papel e Caneta (Esse não é difícil para iniciantes)




Bom esses são os melhores programas para começar sua história, sem duvidas papel e caneta é o mais usado em todo o mundo, todavia é muito cansativo e demorado. Os programas "CorelDraw e o inDesign" são somente para pessoas que querem implementar em seu livro um aspecto mais gráfico, com desenhos, efeitos em 3d etc. Geralmente cada programa faz uma coisa, cada qual é especializado em algo.

Depois desta dica, espero muito que você crie suas histórias com qualidade de profissional. Assim que acabar de escrever minha obra, vou diretamente para uma gráfica para imprimir meu primeiro livro, que estou adorando muito, achei que nunca iria conseguir, mas meu drama já está começando a ganhar vida, logo após terminar, divulgarei e espero que todos vocês leiam e adorem tanto quanto eu.

Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: