Oi Nerd´s, desde criança somos apresentados a religião assim conhecemos a Bíblia desde cedo. Todos conhecemos que existe o Bem e o Mal e como Deus criou a Bíblia dele eu acho que o Diabo teve inveja, e criou o Codex Gigas, que em português significa "Livro Gigante" e sem duvidas ele é o maior manuscrito medieval já escrito em toda a historia, Com medidas de 92cm de altura, 50cm de largura, 22 de espessura e com peso de 75kg.

O Codex foi criado em um mosteiro no inicio do século 13, no mosteiro beneditino de Podlazice na Boêmia, atualmente está na Biblioteca Nacional da Suécia em Estocolmo. Quando foi criado continha 320 folhas de papel vegetal, porem 8 foram retiradas, não se sabe quem, nem para que, mas dizem que continha algumas regras do mosteiro. 

O livro contem uma na pagina 290 uma imagem única do diabo com cerca de 50cm de altura, antes dessa página varias outras são escritas com um carater triste e sobrenaturais, uma curiosidade é que o livro é escrito com pele de animais, explicando assim a coloração. 

Reza a lenda que um monge quebrou seus votos e o castigo seria ser emparedado vivo, e para evitar essa tráica morte e le prometeu criar um livro para glorificar todo o mosteiro, como sabia que não tinha como fazer isso em uma unica noite, ele resolveu vender a alma ao diabo, e então ele ao terminar estampou sua imagem em uma das páginas. 

O livro foi estudado por muitos historiadores. Devido a grande imagem de satanás eu acho que a verdadeira historia do livro foi modificada alterando assim o verdadeiro significado do livro, todos ao olhar o livro não se da conta que ao lado da imagem do Diabo há outra que acredita ser a imagem do reino de Deus, eu acredito que isso simboliza que o Mal e o Bem estão andando lado a lado.

Esse pode não ser o seu caso mais é o meu, sempre que algum vê esse livro olha logo a imagem de Satanás, nem se importa direito com o Reino dos Seus que está logo ao lado, será que os Homens estão tendo como a visão do diabo mais atraente que a de Deus? Qual o real significado da Nova Jerusalém ao Lado do Demônio?

Você pode ler o Manuscrito Neste link
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: