Usuários do Blogger tentam melhorar cada vez mais a qualidade de suas postagens com textos, imagens e vídeos. É muito fácil adicionar vídeos no seu blog com o editor de postagens do Blogger além disso é possível também escolher entre diversas opções para inserir o vídeo desejado dentro de sua postagem - Atualmente é possível inserir videos do Youtube, telefone celular, sua Webcam e por último é possível também enviar vídeos direto do seu computador.

Inserindo vídeos na postagem do Blogger

O Blogger sofreu muitas mudanças nos últimos meses. Seu layout foi completamente reformulado e outra grande mudança foi também os editores de páginas e postagens desta plataforma. Botões e ícones foram totalmente mudados e novas funcionalidades foram incrementadas aos editores.
No editor antigo era apenas possível apenas adicionar vídeos direto do seu computador ou do Youtube precisando editar o HTML da postagem. Com o novo editor é possível fazer tudo automaticamente sem precisar editar código algum. Tudo que precisamos é ter o arquivo do vídeo ou o nome do vídeo para adicioná-lo pelo Youtube. Veja abaixo como fazer este processo passo a passo.

Colocando vídeos pelo editor de postagens

Para adicionar vídeos pelo editor do Blogger, primeiramente faça login na sua conta do Blogger e selecione o blog desejado para adicionar o vídeo. Em segundo lugar, para criar uma nova postagem clique no botão NOVA POSTAGEM. Assim como mostro na imagem abaixo:


Agora iremos clicar no botão de vídeo para inserir o vídeo, veja o exemplo na imagem abaixo:


Opções de envio do vídeo para a postagem

Depois de clicar neste botão, você vai ter algumas opções de envio do vídeo para escolher. Eu recomendaria primeiramente a fazer o upload do vídeo para o Youtube onde o vídeo será visualizado mais vezes e talvez o vídeo poderá divulgar o seu blog para internautas que acessam o Youtube. Veja na imagem abaixo as diversas opções que possuímos com o editor do Blogger:


  • Upload (enviar do computador): Esta opção irá enviar o vídeo para o seu blog diretamente do seu computador.
  • From Youtube (do Youtube): Esta e a melhor opção porque no mesmo tempo que você adiciona o vídeo em seu blog, ele estará no Youtube recebendo mais visualizações.
  • My Youtube Videos (meus vídeos do Youtube): Esta opção vai enviar um vídeo da sua conta do Youtube.
  • From your Phone (pelo seu telefone celular): Aqui é possível enviar vídeos diretamente do seu celular ou smartphone.
  • From your webcam (pela sua Webcam): Nesta opção você vai gravar um vídeo da sua Webcam e enviá-lo para o seu blog.
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: