Desde os mais remotos tempos seres humanos de diferentes grupos vem se apresentando como sendo superiores aos demais, isso ocorre por características únicas de cada etnia ou raça. Devemos citar também que o racismo pode ser subdividido em diferentes categorias similares, como o Bullying, Intolerância religiosa, homofobia e até a xenofobia. Enfim, não só o Brasil, mas todo o mundo tem em suas entrais veias de racismos, que nos dias atuais deveria ser chamado de "Vergonha Humanitária"

Populações inteiras que julgam er superiores as outras, grande problema que com a a mão direita de Hitler agravou em uma guerra mundial, nos presentes dias ao ligar a TV, vejo de súbito o texto da manchete: "Cantora Ludmilla vai a delegacia para denunciar um agressor da internet". Claro ela teve forçar, coragem e dinheiro para ter um bom auxilio durante o processo, entretanto centenas de pessoas vão a uma delegacia abrem um boletim de ocorrência, mas nada acontece, seu caso é simplesmente arquivado. E agora como fica?  

Agora neste momento diversas pessoas estão sofrendo algum tipo de agressão, mas o que os órgãos responsáveis estão fazendo a respeito? Hélder Santos o agressor da cantora foi indiciado por injuria racial. Ótimo, sinal que algo surtiu efeito. As pessoas cometem esses e outros crimes na internet e sete-se parcialmente livre para falar o que quer gerando o senso de impunidade, grande farsa. Mais pessoas devem tomar o exemplo da Cantora Ludmilla e como ela mesma citou "Deve-se ir até o fim, é questão de honra"

Como já citei aqui diversas vezes em um post no qual não me lembro, também sofri um tipo de racismo, o Bullying, é comum na escola seus colegas cometerem este tipo de crime contra você, mas isso deve acaba já,, somos todos humanos, ninguém é superior a ninguém. No meu caso, não foi apenas cometido por alunos e sim pela própria professora, já tentei eliminar esta lembrança de mim, mas já está seriamente difundida em meu intelecto, eles por motivos fúteis falavam das minhas orelhas, diziam que elas eram grandes, que parecia até aquele elefante Dumbo, do desenho animado. Parece ser até algo engraçado para pessoas externas, mas para quem realmente sofre, quem é agredido é semelhante o fim do mundo.

Você pode está se perguntando, e a professora? Os meus país ao se depararem com meu estranho comportamento decidiram me fazer confessar o que estava acontecendo, sendo assim contei tudo para eles. Eles foram até a escola, falaram com o diretor com os agressores, mas isto durou apenas uma semana, depois disto, todos me olhavam estranho novamente, como se eu fosse um inferior, indigno de viver naquele ambiente, apenas por simples orelhas, enfim devo citar que minhas orelhas não são grandes, não sei se de tanto eu pedir elas diminuíram, ou se simplesmente decidiram combinar com o formato do meu rosto.
Desculpe-me pelo desabafo momentâneo, o que quis passar com este relato de uma infância pérfida,  é que por mais que seja na infância, eu ainda consigo ouvir as gargalhadas e insultos, e psicologicamente falando de alguma forma isto causou um impacto tremendo no meu desenvolvimento social. Até os dias atuais tento superar tudo isso.

As pessoas olham as outras e não se vê a sí mesmo, isto é totalmente um erro, ao se deparar com alguém simplesmente perceba a alma dela e não o seu corpo ou suas atitudes. Assim, somente assim será possível controlar está pratica tão horrenda. Queria deixar aqui milhões de aplausos para a Cantora Ludmila, pois ela teve garra de ir até o fim e fazer o culpado pagar. Como citei anteriormente ainda tento superar, mas o que eu mais queria era ver os agressores pagarem pelo que fizeram. 

Uma frase para você que gosta de rir dos outros, tirar sarro, ou demonstrar superioridade: "NÃO FAÇA AQUILO QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM A VOCÊ" 

Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: