Encontre parceiros - A NerdologiaOlá pessoal! Os parceiros são peças fundamentais para o crescimento de um blog ou site, todos queremos parceiros ativos e que interaja de maneira fluente com o público, além de um ajudar a divulgar o outro, porém os blogueiros inciantes, ou até mesmo os veteranos não tem ideia de onde encontrar websites que atendam suas necessidades. Pensando nessas dificuldades resolvi criar um "sistema", muito simples, mas bastante eficiente, consiste em um pequeno formulário, onde o interessado irá preenche-lo e logo após clicar no botão ENVIAR, pronto! Simples, não?

Agora eu irei fazer todo o trabalho, com base nos seus dados, "que são mantidos em total sigilo", usarei uma ferramenta que irá identificar os blogs que mais se assemelham ao seu e logo em seguida enviarei a lista para o seu e-mail com todas as informações para fazer a parceria com os respectivos websites.

O que é preciso para inciar uma parceria?

1. RESPONSABILIDADE: A partir do momento que você decide ter um parceiro, você tem que ter em mente também, que existe uma grande responsabilidade em ambos os lados, de deixar a parceria ativa e comunicativa. Já fiz algumas parcerias, onde meu banner foi excluído do blog parceiro sem nenhum aviso prévio e nenhuma desculpa, daí fui "Reclamar", e sua mais genuinidade desculpa foi: "Não tinha espaço mais no meu blog, então decidir excluir o seu banner". Isto é uma tremenda "Sacanagem".

2. LEIA A POLITICA DE PARCERIA: Quando encontrar o blog que deseja firmar parceria, leia atentamente as politicas de parceria, ela é como um contrato, e se alguém de ambos os lados quebrar podem sofrer algumas "multas" ou até mesmo anunciar o fim da parceria. Fazer uma parceira sem ler as politicas, seria como assinar um contrato sem ler.

O que é uma política de parceria. 

A politica de parceria é como uma clausula de um contrato que remetem a ideia de obrigações entre ambas as partes. Em suas politicas você deve detalhar as seguintes informações:
  • Tipos de blogs que não serão aceitos;
  • Formato dos banners (ou link) em ambos os blogs; 
  • Quantidade máxima de parceiros; 
  • Ou qualquer outra informação que julgar importante para uma parceria instável 
A melhor forma para manter uma ótima parceria é sem sombra de dúvidas a amizade entre os dois blogs, e mais ainda a comunicação entre os administradores, mesmo que um não aceite algum ponto da politica de parceria é importante abrir uma exceção se possível. Então pessoal se estiver a procura de novas parcerias preencha o formulário e aguarde a resposta dos blogs semelhantes. 



P.S. Ninguém ainda preencheu o formulário, então ainda não temos nenhuma informação em nosso banco de dados, para os primeiros eu sugiro um pouquinho de paciência e se possível compartilhar este post, para que mais pessoas saibam da novidade.
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

12 comments:

  1. Nossa, Gabriel, que bacana! Adorei a iniciativa espero que muitos blogs o procure.

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    Gostei da iniciativa e do post, muito bom haha boa sorte nas procuras ;)

    Beijios
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente parceria é uma maravilha! Um ajuda o outro a crescer!
    Muito bacana o seu post! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  4. Ola Gabriel muito bacana essa postagem auxiliando para quem está começando com as parcerias e de suma importância a questão da responsabilidade. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabriel!

    Sim, parceria é fundamental para nos mantermos em um mercado tão concorrido que os blogs, seja de qual for a assunto.
    E você tem razão, responsabilidade é a palavra chave para mantermos bons parceiros!

    Desejo sucesso para o blog e que venham muitos parceiros!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho muito importante quando um blog consegue definir uma política de parceria, facilita muito o relacionamento não só com os autores, mas também com os blogs amigos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei muito legal o post! Eu sempre me perco em como fazer a política o.o
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Gabriel.
    adorei sua idéia, te desejo muita sorte na empreitada em.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Achei muito legal esse seu sistema, realmente as parcerias são difíceis de administrar, as vezes só um dos lados está se dedicando e isso prejudica o outro.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  10. Uau! Achei a sua iniciativa fantástica! As explicações estão claras e muito bem escritas. Parabéns Gabriel!

    Um abraço E sucesso!

    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabriel...
    Adorei a sua iniciativa, parabéns pela clareza e espero que dê tudo certo para ti

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado pessoal! Fico muito feliz que todos tenham gostado da minha iniciativa. Espero poder ajudar muitas pessoas que estão inciando no mundo da blogosfera. Abraços!!!

    ResponderExcluir