Oi Nerds favoritos, Sabem que dia é hoje? Não? Pois bem, hoje é o Dia do Orgulho Nerd, ou Geek, o meu dia. O dia do Orgulho Nerd/Geek, é uma iniciativa que advoga o direito de ser um nerd ou geek, também para promover esta cultura, este dia é comemorado em 25/05.
Conseguir encontrar uma descrição que explica este dia:

A data foi escolhida como para comemorar a première do primeiro filme da série Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977 (ver Dia de Star Wars), mas divide o mesmo dia com dois outros "feriados" de fãs semelhantes: o Dia da Toalha, para os fãs da "trilogia de cinco" O Guia do Mochileiro das Galáxias, em homenagem ao seu escritor Douglas Adams1 , e o Glorioso 25 de Maio para os fãs da série Discworld, em homenagem ao seu escritor Terry Pratchett. Fonte: Wikipédia

Muitas pessoas fazem a seguinte pergunta: Qual a diferença entre um Nerd e um Geek?, para tal resposta é necessária a descrição desses dois "Adjetivos":

Nerd: Nerd é uma pessoa que exerce atividades intelectuais que não seriam adequadas para sua idade. O Nerd ele muitas vezes é sedentário (Inclusive eu), e é considerado solitário pelas pessoas, é antissocial, mas nutre um grande fascínio por conhecimento e tecnologia.

Geek: A palavra geek é uma gíria inglesa que se refere principalmente a pessoas peculiares e excêntricas. Um Geek é obcecado por tecnologia, jogos, internet, historias em quadrinhos, livros, filmes, animes, séries e eletrônica.

Eu me autodenomino mais Geek do que Nerd, embora eu acho que consigo ser os dois. Agora vocês já devem saber a diferença entre os dois.
Para comemorar o dia de hoje o que eu vou fazer? Preferiria está junto com diversos amigos Geeks/Nerds guerreando, seja com sabre de luz ou com laminas. Também adoraria brincar de RPG, porém não posso fazer nada disso, já que na minha cidade não se realiza nenhum desses eventos. Por isso preparei algumas tarefas: Jogar MMORPG, assistir Game Of Thrones, ler um pouco de Harry Potter e por fim ver se consigo fazer algum DIY que andei vendo no YouTube. Se ficar bom eu posto aqui o passo a passo e o resultado.

Portanto eu me orgulho de ser Nerd, sou conhecedor do mundo, descubro coisas novas todos os dias, estudo bastante, tenho fascínio por tecnologia, adoro séries e livros, e diversas outras coisas que as pessoas não acham legal. Mas eu aprendi a não se importar com a opinião da sociedade em partes. Varias delas falam sobre futebol ou hits, eu não me preocupo com isso, prefiro estar no meu mundo, o mundo que eu domino, que vai além de desligar e ligar o computador. Como alguns amigos falam prefiro comer Bugs de computador do que ficar correndo atrás de uma bola. Tenho o maior ORGULHO DE SER NERD E TAMBÉM GEEK.

Você não gosta de NERDS/GEEKS, pois bem basta teclar Ctrl+W e nunca mais voltar. Tem uma frase que é diretamente destinada para as pessoas que humilham os NERDS/GEEKS:

NUNCA HUMILHE UM NERD HOJE, ELE PODERÁ SER SEU PATRÃO AMANHÃ.  
 

Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: