As crianças nascidas na cidade de Rosário, na Argentina, não podem mais serem registradas com o nome de Messi. O cartório local proíbe o registro com nomes que “podem gerar confusão”. O sobrenome do craque argentino é um deles.

A proibição foi reforçada após um homem ter registrado seu filho como Messi na província de Rio Grande, na região da Patagônia. Héctor Varela se diz orgulhoso de ser “o primeiro argentino a colocar a batizar seu bebê como o nome do melhor jogador do mundo”. O bebê se chama Messi Daniel Varela.
“Sou o pai de Messi”, afirmou Varela, que é torcedor fervoroso do Barcelona e da seleção argentina. “Vários pais puseram o nome Lionel em vez de Messi, mas este é mais contundente”, completou
Por causa deste caso, Gonzalo Carrillo, diretor de registro civil de Rosário, cidade natal do craque argentino, conseguiu na Justiça impedir que as crianças em toda a província de Santa Fé consigam ser registradas como Messi.
Segundo a imprensa argentina, dois em cada dez bebês do sexo masculino que nascem no país são batizado com o nome de jogadores da seleção, como Sergio, Javier e Gonzalo.
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: